Boa notícia! Filhotes gêmeos de mico-leão-dourado em extinção nascem em São Paulo

Encontrado apenas no Brasil, o mico-leão-dourado se tornou símbolo do país. O nascimento dos gêmeos é resultado de um projeto de conservação e preservação da fauna brasileira

Notícia boa! Dois filhotes de mico-leão-dourado nasceram no último dia 10 de outubro no Zooparque Itatiba, no interior de São Paulo. A informação foi divulgada nesta quinta-feira (21). E o melhor: eles são gêmeos! A nova dupla da espécie em extinção faz companhia aos pais e ao irmão mais velho.

-Publicidade-

Com 500 mil m² de área verde, o Zooparque Itatiba é um dos maiores zoológicos particulares do país, com mais de 1.200 animais, de 180 espécies, dispostas em uma trilha de 3 km.

-Publicidade-

“Os gêmeos, nasceram dia 10 de outubro, ainda não foi possível confirmar o sexo dessa duplinha, mas estão saudáveis e sendo muito bem cuidados por toda a família, que além dos pais, contam também com a ajuda do irmão mais velho, nascido em fevereiro desse ano! Em menos de um ano de união, o casal já se reproduziu duas vezes, isso mostra o sucesso no projeto de conservação da espécie, símbolo do nosso país, no #zooparqueitatiba. O estado de ameaça de extinção, foi consequência da perda de habitat , o que gerou o isolamento das populações, dificultando a reprodução”, diz a nota divulgada no Facebook do Zooparque.

(Foto: Divulgação/ Zooparque)

Encontrado apenas no Brasil, o mico-leão-dourado se tornou símbolo por aqui e está em extinção. A espécie pode ser encontrada apenas na Mata Atlântica do Rio de Janeiro, mais precisamente na Reserva Biológica Poço das Antas e na Reserva Biológica União.

O nascimento dos gêmeos é resultado de um projeto de conservação e preservação da fauna brasileira, que promove a manutenção e procriação de espécies ameaçadas.

Os pais dos recém-nascidos convivem desde 2019. Os cuidadores do Zooparque acompanharam todo o processo de cerca de 130 dias de gestação, realizando análises comportamentais do casal. Os novos filhotinhos agora fazem companhia aos pais e ao irmão mais velho.

-Publicidade-