Boa Notícia: supermercado troca lixo reciclável por alimentos

TrocTroc, no Acre, incentiva a reciclagem e a economia local

troctroc acre
Foto: Reprodução/Facebook

Olha só que ideia boa: o TrocTroc Supermercado Consciente, em Marechal Thaumaturgo (AC), aceita resíduos recicláveis em troca de crédito para compras. De acordo com seus idealizadores, a House of Indians Foundation, a ideia é, além de criar consciência sobre a reciclagem, é incentivar a economia local, já que os produtos são produzidos e vendidos pelos nativos da região.

-Publicidade-

O TrocTroc aceita garrafas PET, latas de alumínio e lacres de garrafas plásticas. Cada quilo de material reciclável vale R$ 0,50 em compras; se os resíduos já vierem limpos e amassados, o que facilita o processo de reciclagem, o valor tem bônus de 20%.

O lixo reciclável será encaminhado para a capital do Acre, Rio Branco, onde passará pelo processo de reciclagem. Os recursos gerados serão investidos de volta na cidade de Marechal Thaumaturgo. Uma verdadeira corrente sustentável do bem!

-Publicidade-

Na edição de Maio da Pais&Filhos você encontra uma matéria sobre o reuso dos mais diversos resíduos, que prova que, no fundo, o lixo não existe mais – basta descartá-lo da maneira correta. Garanta a sua nas bancas!

 

Leia também:

Agora a carteira de vacinação é digital!

Garoto enxerga pela primeira vez com óculos especiais

As três doenças que vão desaparecer

    -Publicidade-