Brad Pitt diz que sofre de doença incurável e faz forte desabafo: “Ninguém acredita em mim”
A doença de Brad Pitt faz com que ele tenha dificuldade para de recordar das pessoas que conhece. Por exemplo, amigos e familiares
Resumo da Notícia
- O Brad Pitt disse que sofre de doença incurável e faz forte desabafo
- A doença de Brad Pitt faz com que ele tenha dificuldade para de recordar das pessoas que conhece
- O artista de Hollywood disse que as pessoas não acreditam nele
Em entrevista concedida à revista GQ, o Brad Pitt contou que sofre de uma doença rara e incurável denominada prosopagnosia, o qual é um raro distúrbio de cegueira facial, que faz com ele tenha dificuldade para de recordar das pessoas que conhece em eventos. Segundo o Prosopagnosia Research Center, 1 em cada 10 pessoas têm algum nível da doença.
Na entrevista, o astro de Hollywood afirmou que gostaria de conhecer mais pessoas com essa condição. “Ninguém acredita em mim! Quero conhecer outros”, disse o ator. O Brad, que ainda não foi diagnosticado formalmente, encontra-se preocupado em parecer às pessoas como alguém “remoto, distante, inacessível e absorto em si mesmo”. Agora, ele luta consigo mesmo para reconhecer rostos, que outrora foi familiar e amigável.
Pitt falou pela primeira vez sobre suspeitas de ter prosopagnosia ainda em 2013, em entrevista concedida à revista Esquire. “Muitas pessoas me odeiam porque acham que estou desrespeitando-as. De vez em quando, alguém me dá o contexto e eu digo: ‘Obrigado por me ajudar”.
Ainda em entrevista à revista GQ, o artista disse que aprendeu a lidar com a situação, mas afirmou que sua condição vivenciada ‘irritava’ as pessoas. “Era uma coisa, tipo: ‘Você está sendo egoísta. Você está sendo vaidoso”. Em complemento, ele contou ao veículo que as características faciais são, ainda, um mistério para ele.
Segundo o portal Tua Saúde, a prosopagnosia é uma doença conhecida pela incapacidade de reconhecimento total ou parcial das feições do próprio rosto ou de pessoas próximas e conhecidas, por exemplo, amigos e familiares. A doença causa sintomas como dificuldade de interação social, transtorno de ansiedade ou medo.