Brasileiro se forma em Harvard e dedica diploma ao pai: “Abriu o caminho para mim”

O pai do jovem morreu em 2018 em um acidente de carro

Resumo da Notícia

  • O jovem de 25 anos dedicou o diploma ao pai, que morreu em 2018
  • Arthur Abrantes se formou em Ciências da Computação na Universidade de Harvard
  • O brasileiro se candidatou em 12 universidades americanas

Arthur Abrantes se formou em Ciências da Computação na Universidade de Harvard, nos Estados Unidos. Segundo o G1, o jovem de 25 anos dedicou o diploma ao pai, que morreu em 2018 por causa de um acidente de carro.

-Publicidade-

O recém formado compartilhou algumas fotos do momento da graduação. “Eu dedico esta conquista ao meu pai, que não teve as mesmas oportunidades que eu, mas que abriu o caminho para mim. Obrigada, pai! Sinto sua falta”, escreveu ele na legenda.

Wariston Abrantes morreu quando o filho estava no segundo ano da faculdade. “Ele era mecânico, começou a trabalhar muito cedo e só fez até a quarta série. Acho que ele teria ficado muito orgulhoso de mim”, contou o jovem.

Arthur conta que quando estava em Paracatu, uma cidade de Minas Gerais, estudando em um colégio fundamental, ele não acreditava que poderia fazer uma faculdade. “A escola onde eu estudava colocava 45 alunos em uma sala de aula sem ar-condicionado, com mesa quebrada. Muitos colegas não sabiam ler”, relembra ele.

E não foi apenas em Harvard que o jovem passou. O brasileiro se candidatou em 12 universidades americanas e passou em 7 delas, sendo Harvard e Stanford duas delas.