Cameron Diaz divide opiniões sobre alimentação da filha: “Come fígado e alho desde o primeiro dia”

A atriz falou sobre ter passado a cozinhar para a filha durante a quarentena e nunca ter dado papinha para ela, surpreendendo durante uma entrevista

Resumo da Notícia

  • Atualmente a filha de Cameron Diaz tem 11 meses
  • A atriz dividiu opiniões sobre a alimentação de Raddix
  • Entenda a visão de uma especialista sobre o assunto

Cameron Diaz dividiu opiniões na internet ao falar sobre a alimentação da filha, Raddix, atualmente com 11 meses de vida, fruto do relacionamento com Benji Madden. Durante uma entrevista com Rachael Ray, a mãe de primeira viagem surpreendeu sobre o preparo das refeições.

-Publicidade-
Raddix é a primeira filha da atriz (Foto: reprodução / Instagram)

Na pandemia, a atriz contou que está se dedicando a cozinhar, principalmente para Raddix. “Ela nunca comeu uma papinha. Comeu alho desde o primeiro dia. Ela come medula óssea e fígado”, afirmou. Cameron disse ainda que coloca ervas em tudo, como tomilho, endro e sálvia.

“Nos primeiros quatro meses (de quarentena), cozinhei todas as refeições. Na maior parte do tempo, estou cozinhando todas as nossas refeições… Adoro cozinhar, é a minha linguagem do amor. Amo cozinhar para meu marido, amo cozinhar para minha filha agora; ser capaz de fazer a comida para ela foi incrível”, disse a atriz.

-Publicidade-

O que a especialista diz

Em uma conversa com a nutricionista e nossa colunista, Dra. Elaine de Pádua, mãe de Isabella e Rafaella, ela explica que a papinha não é a melhor opção para os bebês hoje em dia, pois não estimula a musculatura facial. “Então, o ideal é que durante a introdução alimentar os pais já coloquem em prática e deem para os bebês o que eles já comem em casa. O que vai mudar de uma alimentação para adulto na introdução alimentar é a consistência. Por exemplo, a mãe faz uma sobrecoxa assada e o bebê come o frango desfiado, em pedacinhos pequenos para não engasgar, e aí você vai só trabalhar com consistência, sem liquidificar”.

Atualmente, a filha da atriz está com 11 meses (Foto: reprodução/Instagram)

Sobre o alho, Elaine conta que não existem estudos científicos de que possa ser prejudicial para o bebê. “A única coisa é que é um sabor bastante característico e pode ser que a criança não goste tanto. Mas a partir dos seis meses, ela já está apta para receber qualquer tipo de alimento. Se neste caso, a Cameron Diaz come alho na rotina dela, nada impede de dar para o bebê, até porque na barriga a criança já tinha acesso ao alho”.

Esquenta Black Friday

A Black Friday da Amazon está chegando! Para conferir os produtos que já estão com descontos incríveis em todas as categorias do site, clique AQUI! Você ainda pode ter frete grátis e promoções exclusivas ao se tornar um membro Prime! A assinatura é de apenas R$ 9,90 por mês e também garante entrega mais rápida, acesso a filmes, séries e desenhos animados. Inscreva-se e ganhe 30 dias grátis CLICANDO AQUI.

Fígado na alimentação

A introdução alimentar pode acontecer a partir dos seis meses de vida e é super importante para o desenvolvimento do bebê. “O fígado é um dos nutrientes mais ricos em ferro, a questão é que tudo que não é legal fica metabolizado no fígado do animal. Então se ela compra um fígado orgânico e tem a possibilidade de consumir fígado saudável, isso não seria um problema. Seria uma fonte riquíssima de ferro, proteína e principalmente vitamina A”, conclui Elaine.

10º Seminário Internacional Pais&Filhos

O 10º Seminário Internacional Pais&Filhos – Quem Ama Cria está chegando! Ele vai acontecer no dia 1 de dezembro, com oito horas seguidas de live, em formato completamente online e grátis. E tem mais: você pode participar do sorteio e ganhar prêmios incríveis. Para se inscrever para os sorteios, ver a programação completa e assistir ao Seminário no dia, clique aqui!