Chef de cozinha troca lanche por notas boas para incentivar crianças a estudar

O chefe de cozinha, Dom Juanito, fez uma publicação no Facebook dizendo como teve a ideia de criar o projeto social. A ação surgiu por meio de um bate-papo com os pais das crianças

Resumo da Notícia

  • Chef de cozinha troca lanche por notas boas para incentivar crianças a estudar
  • O chefe de cozinha, Dom Juanito, fez uma publicação no Facebook dizendo como teve a ideia de criar o projeto social
  • A ação surgiu por meio de um bate-papo com os pais das crianças

Com o intuito de ajudar as crianças da região a melhorarem as notas escolares, o chef de cozinha e empreendedor, Dom Juanito, nome pelo qual é popularmente conhecido pelos vizinhos – teve a ideia de dar um lanche especial, para cada aluno que entrar no estabelecimento e mostrar o boletim com boas avaliações. Inicialmente, a publicação foi feita por meio da rede social Facebook, na última quarta-feira, 22 de junho.

-Publicidade-

A ideia bacana de Dom Juanito cativou a criançada local, fazendo uma verdadeira transformação na vida escolar de cada indivíduo. E o melhor, tornando a situação prazerosa e divertida. O empreendedor vende cachorro-quente e espetinhos em sua própria lanchonete, denominada por “Juanito El Rey de Los Churrascos y Completes”, situada em Cerro Navia, no Chile.

Na publicação feita no perfil pessoal do Facebook do chef de cozinha, o Dom disse que começou a conversar com os pais que frequentavam o local, referente a criação dos filhos. No bate-papo, o dono do empreendimento notou que a reclamação quanto aos estudos era comum e frequente.

 

Chef de cozinha troca lanche por notas boas para incentivar crianças a estudar
Chef de cozinha troca lanche por notas boas para incentivar crianças a estudar (Foto: Reprodução / Facebook)

Sendo assim, sabendo que o sanduíche de churrasco é o preferido entre a garotada, ele decidiu lançar e divulgar o projeto social. Ou seja, cada um dos alunos que vai até a lanchonete e mostra o boletim escolar com notas boas, ganha o lanche especialmente criado para a promoção.

A história compartilhada no Facebook viralizou nas redes sociais e trouxe ótimas recompensas ao Dom: mais clientes. A procura pelos lanches, sendo eles pagos ou trocados, aumentou exponencialmente. O Dom Juanito até recebeu elogios de demais chefes de cozinhas.

Nos comentários da publicação realizada no Facebook, os internautas disseram: “Que nobre coração Don Juanito, muito obrigado por sua gentileza. Deus te abençoe”, falou um. “Ação muito bonita, que vendem muito e fazem muito bem”, disse outra seguidora. “Obrigado por motivar os pequenos assim”, publicou um terceiro.