Cidade brasileira entra na competição para posto de ‘maior bolacha do mundo’

A prefeitura da cidade Sul catarinense planeja começar a confecção da bolacha no início de 2023, com meta de entrar para o famoso livro dos recordes

Resumo da Notícia

  • Cidade do Sul de Santa Catarina quer entrar para o livro dos recordes com maior bolacha do mundo.
  • A receita terá aproximadamente 70 quilos.
  • São Martinho é conhecida como Capital catarinense das Bolachas Artesanais.

Já imaginou entrar para o Guinness, o livro dos recordes, como a cidade que fez a maior bolacha do mundo? Pois é! A cidade de São Martinho, no Sul de Santa Catarina está preparando para fazer uma receita da bolacha que terá aproximadamente 70 quilos.

-Publicidade-
Cidade de Santa Catarina quer entrar para o livro dos recordes com maior bolacha do mundo
Cidade de Santa Catarina quer entrar para o livro dos recordes com maior bolacha do mundo. (Foto: Reprodução/NSC TV)

A cidade já é conhecida, desde 2020, como a Capital catarinense das Bolachas Artesanais, por isso a vontade de entrar para o livro dos recordes através das bolachas. Segundo a prefeitura, a confecção será feita no Pavilhão do Produto Colonial, em fevereiro de 2023. No pavilhão terá oficinas de produção das bolachas que vão ser oferecidas à comunidade local.

São Martinho possui, atualmente, 3.109 habitantes e ideia de fazer cidade entrar para o famoso Guinness World Records, serve como um bom chamativo para atrair atividades turísticas na município, que recebe por volta de 18 mil visitantes mensalmente.

A cidade do Sul catarinense, fundada por colonos alemães em torno de 1860, é nacionalmente conhecida pelas bolachas locais que possuem decorações artesanais. Quando chega o fim do ano, nas datas comemorativas, a procura do produto e atividade turística se intensifica mais ainda.