De olho no céu! Chuva de estrelas mais brilhante e colorida de 2021 acontece na próxima semana

Já marca na agenda que o evento vai acontecer logo na madrugada de segunda-feira!

Resumo da Notícia

  • Chuva de estrelas mais brilhante e colorida de 2021 acontece na próxima semana
  • Já marca na agenda que o evento vai acontecer logo na madrugada de segunda-feira!
  • A chuva será facilmente vista a olho nu

De olho no céu! Se você é do tipo que ama observar os eventos astronômicos já se prepare! A chuva de estrelas mais brilhante e colorida de dezembro vai acontecer na madrugada de segunda-feira, dia 13 e se estenderá até a terça-feira, dia 14!

-Publicidade-

Essa chuva mais que especial é causada pelos rastros de um asteróide. Os meteoDros Geminídios farão, segundo os especialistas, o espetáculo mais ativo e com efeito colorido de 2021. E o lado bom é que eles serão vistos a olho nu, sem precisar ficar procurando muito! Com o céu claro, e a luz da lua em fase de cheia será possível facilmente localizar de qualquer ponto do planeta 50 ou mais meteoros por hora.

Cometa Leonard poderá ser visto da Terra em dezembro
Chuva de estrelas mais brilhante e colorida de 2021 acontece na próxima semana (Foto: Reprodução/ Pixabay)

E não para por aí! Segundo o portal Good News Network, além do brilho e da intensa atividade, os astrônomos também estão apostando numa explosão de estrelas com até 100 meteoros por hora e um pico de 120 estrelas cadentes.

Se você já quer marcar na agenda para assistir o evento com a família, já prepara o despertador: o melhor horário para ver o show no céu é no momento mais escuro da noite, ou seja, pouco antes do nascer do sol. Existe um site em que você pode ver exatamente o melhor horário para assistir ao espetáculo aí na sua casa. Para descobrir, é só clicar aqui.