Família

“Deu positivo! Foi uma felicidade imensa aqui em casa”, conta Janaina Machado

Ela realizou seu sonho e contou tudo para a gente no projeto "Lá em casa é Assim"

Helena Fonseca

Helena Fonseca ,filha de Bethania e Paulo

(Foto: Acervo Pessoal)

(Foto: Acervo Pessoal)

O projeto “Lá em casa é assim”, parceria da revista Pais&Filhos com Natura Mamãe e Bebê, continua recebendo histórias cada vez mais lindas. A Janaina Machado contou pra gente a história de sua grande família. Vem conferir!

“Meu nome é Janaina e faz 8 anos que comecei a namorar meu companheiro, Gabriel. Na época, eu já tinha um filho, o Davi, de 2 anos. Logo nós fomos morar juntos e, quatro anos mais tarde, tive meu segundo filho, o Rafick, hoje com 4 anos.

Mas meu sonho ainda era ter uma menina. Então decidimos tentar pela última vez a menina, pois seria nosso terceiro filho. Para minha surpresa eu não estava mais ovulando. Comecei a fazer o tratamento com remédios para ovular – seriam 3 meses de tratamento. No primeiro, eu não consegui.

Já estávamos pensando em desistir, quando, no segundo mês, minha menstruação atrasou e resolvi fazer o teste de farmácia. Deu positivo! Foi uma felicidade imensa aqui em casa.

Esperei algumas semanas e fui na minha médica, que logo pediu a ultrassonografia. No dia meu marido não pôde ir. Chegando lá, a médica começou a fazer o exame e logo perguntou quantos filhos eu tinha e quantos eu queria ter. Respondi que tinha dois meninos e estava tentando uma menina. Então ela disse: “aqui tem 2 bebês!”.

Confesso que tive um turbilhão de emoções! Entrei em choque, comecei a chorar e a pensar um milhão coisas. Logo liguei pra casa e, como eu chorava muito, o Gabriel achou que tinha perdido. Então eu falei, chorando muito, que eram dois bebês! Ele ficou sem acreditar e começou a chorar e rir ao mesmo tempo – foram muitas emoções.

Depois veio a ansiedade pra saber o sexo dos bebês. Na primeira ultrassonografia, que daria pra ver o sexo, só um bebê abriu as perninhas: era um menino, o Gabriel! A ansiedade aumentou mais ainda pra saber o sexo do outro bebê. Fui pra sala de parto sem ter a confirmação 100% de que o outro bebê seria uma menina. Para minha alegria, Deus me deu uma menina, a Gabriella!

E lá em casa é assim: 4 filhos, eu e meu marido!”

Muito lindo este final feliz né? Queremos conhecer a história da sua família também. Manda para a gente!

Leia também:

Bianca Arcangeli compartilha como foi a organização da festa do seu filho

Dicas de mãe para mãe, por Bianca Arcangeli 

Absurdo! Papai Noel é apedrejado por crianças por não ter mais guloseimas

Você gostou desse conteúdo?

Sim Não