Família

Enfermeira grávida de 8 meses é encontrada morta às margens de estrada

Enfermeira grávida de 8 meses é encontrada morta às margens de estrada - (Foto: Reprodução/Facebook)
(Foto: Reprodução/Facebook)

Publicado em 16/01/2024, às 10h50 por Mayara Neudl, Estagiária | Filha de Lidia e Rogerio


Na segunda-feira, 15 de janeiro, um corpo que foi identificado como sendo da enfermeira Íris Rocha de Souza, de 30 anos de idade, foi encontrado coberto de cal na estrada que liga Matilde à comunidade de São Bento de Urânia, em Alfredo Chaves, na Região Serrana do Espírito Santo.

Íris estava grávida de 8 meses, e já era mãe de um menino de 8 anos. De acordo com a investigação, o falecimento aconteceu quatro dias antes, na quinta-feira, 11 de janeiro, devido à dois tiros na região torácica.

Íris Rocha, enfermeira assassinada grávida de 8 meses
A enfermeira Íris Rocha, de 30 anos, estava grávida de 8 meses, e já era mãe de um menino de 8 anos de idade (Foto: Reprodução/Facebook)

Cinco projéteis foram encontrados no local do crime e, como segue em investigação, apenas a informação de que, foi apurado o fato do não envolvimento de nenhum policial militar do Espírito Santo no caso, foi passada ao G1.

Para que as averiguações da morte não sejam prejudicadas, a investigação seguirá sob sigilo na Delegacia de Polícia de Alfredo Chaves. Íris era mestranda na Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), e residia em Jacaraípe, na Serra, Grande Vitória.

Íris Rocha, enfermeira assassinada grávida de 8 meses
O corpo da profissional da saúde foi encontrado quatro dias após o assassinato, com 2 tiros na região torácica e coberto de cal (Foto: Reprodução/Facebook)

A universidade publicou uma nota de pesar. "É com muito pesar que comunicamos o falecimento de nossa mestranda Íris Rocha de Souza. Ela parte deixando-nos muitas lições de coragem e resistência, mas também um sorriso permanente a qualquer um que a encontrasse", iniciaram.

Canal da Pais&Filhos no WhatsApp

Quer receber as principais notícias da Pais&Filhos diretamente no seu WhatsApp? É muito fácil: basta clicar AQUI para seguir o canal. Não esqueça de ativar as notificações para não perder nenhum conteúdo por lá, ok?

Nota de pesar da Universidade Federal do Espírito Santo sobre o falecimento de Íris Rocha
A Universidade Federal do Espírito Santo, onde Íris havia cursado sua graduação e era mestranda, emitiu uma nota de pesar (Foto: Reprodução/Universidade Federal do Espírito Santo)

A Ufes demonstrou seus sentimentos. "Que a família e amigos tenham consolo e serenidade para atravessar essa tempestade. Muito respeitosamente, prestamos as nossas condolências e deixamos os nossos mais sinceros pêsames", finalizaram.

O Conselho Regional de Enfermagem do Espírito Santo também se pronunciou. "É com profundo pesar que o Coren-ES recebe a trágica notícia do falecimento da enfermeira Íris Rocha, de 30 anos, ocorrida de forma brutal em Alfredo Chave, no sul do estado", escreveram.

Nota de pesar do Conselho Regional de Enfermagem do Espírito Santo sobre morte de Íris Rocha
O Conselho Regional de Enfermagem do Espírito Santo também se pronunciou sobre o assassinato da mãe e gestante (Foto: Reprodução/Conselho Regional de Enfermagem do Espírito Santo)

O Coren mostrou indignação com o caso. "A jovem, que dedicou sua vida ao cuidado e bem-estar dos pacientes, foi vítima de um ato de violência que choca a todos nós. Íris Rocha, além de sua dedicação à Enfermagem, carregava consigo a alegria de estar gerando uma nova vida, pois estava grávida de 8 meses", detalhou.

Além disso, o presidente da instituição falou sobre o crime. "Dr. Wilton José Patrício expressa seu profundo lamento: 'É com um sentimento de consternação e tristeza que recebemos a notícia do falecimento da Íris. Esse caso deixa um vazio imensurável na Enfermagem do Espírito Santo. Expressamos nossas condolências aos familiares, amigos e colegas de trabalho, e nos solidarizamos nesse momento de dor e perda", declarou.

Nota de pesar do Conselho Regional de Enfermagem do Espírito Santo sobre morte de Íris Rocha
O presidente da associação, Dr. Wilton José Patrício, também lamentou o assassinato de Íris (Foto: Reprodução/Conselho Regional de Enfermagem do Espírito Santo)

O Conselho também fez um pedido. "Neste momento de luto, o Coren-ES clama por justiça, buscando respostas para esse ato de extrema crueldade. Que a memória de Íris Rocha permaneça viva em nosso corações, como exemplo de dedicação e amor à profissão", concluíram.


Leia também

Alok faz anúncio em vídeo no Instagram - (Foto: reprodução/Instagram)

Família

Alok compartilha vídeo em família para anunciar: "Agora somos 6"

Mãe faz penteado maluco insipirado no trolls - Reprodução/ Instagram

Criança

Dia do cabelo maluco: mãe viraliza ao fazer penteado inspirado em um desenho infantil

Sasha tem dois irmãos por parte de pai - reprodução / Instagram

Família

Sasha Meneghel abre o jogo e fala sobre relação com os irmãos: “Tive que dar uma regulada nisso”

Arthur Aguiar e Jheny Santucci estão esperando o primeiro filho juntos, depois de terminarem o namoro - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Namorada de Arthur Aguiar chora ao desabafar sobre problema com o filho recém-nascido

Registro feito por Ana Paula Siebert ao lado de Roberto Justus - Reprodução/Instagram

Família

Roberto Justus fala sobre desgaste no relacionamento com Ana Paula Siebert: “Ela odeia”

Lore Improta disse quando pretende ter o segundo bebê - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família vai aumentar! 👨‍👩‍👧‍👦

Lore Improta fala sobre a chegada do 2º filho com Léo Santana: 'Curtir nossa família'

Virginia mostra mochila que filha escolheu para escola - (Foto: reprodução/Instagram)

Família

Virginia compra mochila de quase R$ 1 mil para filha de 2 anos levar para escola

(Foto: Reprodução/Instagram) - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Virginia dá bronca em prima durante chá revelação: "Queria murrar a cara dela"

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!