Publicado em 22/08/2023, às 08h57 - Atualizado às 09h01 por Ketlyn Ribeiro, Estagiária | Filha de Leandra e Vagne
Uma menina de apenas 11 anos morreu após cair do próprio cavalo. Em sua homenagem, durante o velório, a família de Bárbara Montibeller levou o animal até o caixão para se despedir da menina. Juntos, os dois participavam de competições de três tambores. O caso aconteceu em Camboriú, Santa Catarina.
“Elas tinham uma conexão inexplicável. E a despedida era necessária para as duas”, contou a avô da menina, Altamir Montibeller, em entrevista ao G1. Durante o velório, que aconteceu no último sábado, 19 de agosto, o cavalo foi conduzido pelos pais de Bárbara até o caixão, junto com treinadores do animal.
A criança e a égua chamada Bella formavam uma dupla há cinco meses. De acordo com o avô de Bárbara a queda aconteceu quando ela estava preparando o cavalo. “Quando subiu, se desequilibrou, caindo”, explica ele. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o acidente aconteceu no dia 15 de agosto, e a menina foi levada para o hospital Pequeno Anjo, em Itajaí, em estado grave. Quatro dias após ser internada, ela morreu no local.
A morte foi comunicada por meio de uma publicação feita pela família nas redes sociais. “Nossa menina mudou a vida de todos que tocou. Viveu intensamente tudo que queria. Amou as pessoas e os animais. Agora vai iluminar a todos lá de cima”, disse.
Ambyr, uma jovem mãe que bomba na rede social TikTok por compartilhar sua rotina ao lado dos quatro filhos, já conta com mais de 56 mil seguidores na plataforma. Recentemente, um vídeo seu fez um grande sucesso após ter recebido uma grande quantidade de comentários pelo fato de que deu ao caçula o mesmo nome de seu cachorro.
A mulher explicou que o primeiro animal de estimação que teve com o parceiro, um boxer chamado Myles, faleceu dois dias após o parto do caçula. Por ter ficado de luto pela perda, Ambyr prestou uma homenagem ao amigo de quatro patas e, com isso, o bebê recebeu o nome de Henry Myles.
O vídeo em questão, que já conta com 1,8 milhões de visualizações e mais de 130 mil curtidas até o momento desta matéria, mostra a foto do filho mais novo com a seguinte legenda: “Espere, você realmente deu ao seu bebê o nome de um cachorro?”, escreveu ao simular uma pergunta. Como resposta, ela colocou: “Sim”. Ela ainda aproveitou para explicar o motivo: “Perdemos nosso primeiro bebê [o cachorro] dois dias antes de termos nosso último bebê [o caçula]. Tenho certeza de que eles têm a mesma alma”. Em outra postagem, ela lamentou: “Sinto tanto a falta dele. Eles teriam sido melhores amigos”.
Apesar de engraçado, o caso da internauta não é raro. Na sessão de comentários da publicação, diversos usuários da plataforma aproveitaram para brincar sobre o caso ou contar suas histórias — estas muito parecidas com a de Ambyr. “Eu amo [a ideia]! O nome da minha cadela é Aurora, então eu definitivamente daria tal nome ao meu bebê”, escreveu uma. “De verdade, eu curti. O nome do meu cachorro é Sammy, então eu poderia usá-lo para menino ou menina”, apontou outra. “O nome do meu gato é Atum… não sei se é um bom nome para dar”, brincou uma terceira.
Confira o vídeo no TikTok clicando aqui ou acessando pelo link abaixo:
@ambyrs_ Missing him so much 😭😭 they woulda been besties for sure #myles#crying#baby#babiesoftiktok#babiesanddogs
Bebês
Mãe é alvo de críticas após amamentar o filho em supermercado: “Errado em tantos níveis”
Ele cresceu! 🥰
Filho de Giovanna Antonelli e Murilo Benício se torna modelo e prova que a beleza é de família
Família
Fernanda Lima faz revelação: “Depois de 17 anos juntos, resolvemos abrir a relação.”
Criança
Giovanna Ewbank coloca filho de castigo após ele fazer uma compra online inusitada : “Tá nervoso”
Bebês
Fernanda Vasconcellos posta foto linda amamentando o filho e olho do bebê chama a atenção
Família
Wanessa Camargo surpreende filho com presente gigante instalado na mansão da família
Família
Aos 13 anos, filha de Roberto Justus e Ticiane Pinheiro toma decisão sobre morar fora do país
Família
Kelly Key fala sobre sua mudança para Angola com a família: “Terra de oportunidades”