Família

Fernanda Lima diz ter a mesma complicação que Tatá Werneck: “Tenho intimidade com hiperemeses”

A apresentadora etá grávida do terceiro filho com Rodrigo Hilbert

Emily Santos

Emily Santos ,filha de Maria Teresa e Francisco

Fernanda Lima e Rodrigo Hilbert já são pais de gêmeos (Foto: reprodução/Instagram)

Após anunciar que está grávida do terceiro filho na última quarta-feira (03) e levar os seguidores a loucura, a apresentadora Fernanda Lima também revelou que está sofrendo de uma complicação na gestação chamada hiperêmese gravídica.

O problema veio à público recentemente, também, quando a atriz e humorista Tatá Werneck, que está esperando o primeiro filho, falou que sofre com a complicação.

Inclusive, foi em uma interação com a humorista que Fernanda falou sobre o problema. Tatá comentou na foto da apresentadora sobre o anúncio da gestação, brincando: “Parabéns! Que alegria! Deus abençoe cada passo, cada momento! Amém! Se sobrar roupa me passa”.

Tatá Werneck comenta na publicação de Fernanda Lima (Foto: Reprodução/Instagram/@fernandalimaoficial)

Na resposta, Fernanda escreveu: “Tatá, antes preciso te mostrar uma alternativa ao balde que tenho usado muito. Tu não vai acreditar! Tenho intimidade com hiperemeses. Dessa vez me aperfeiçoei!”.

Fernanda é casada com o ator e apresentador Rodrigo Hilbert e os dois têm filhos gêmeos de 10 anos, João e Francisco. Agora na segunda gravidez, ela falou sobre a complicação que descobriu 10 anos atrás.

O que é hiperêmese gravídica

A complicação que Tatá e Fernanda têm em comum causa vários episódios de vômito, enjoo ou tontura que provocam desidratação, perda de peso e carência nutricional.

A obstetra, Dra. Maria Elisa Noriler, conversou com a Pais&Filhos e explicou que o quadro começa entre a 14° e a 16° semana e existem alguns métodos para diminuir os sintomas. “É orientado também que a grávida tenha uma alimentação mais leve e abuse de alimentos gelados, pois ele irrita menos a parede gástrica. Líquidos como água de coco e isotônicos também são indicados, pois são ricos em eletrólitos que ajudam a controlar a desidratação. Em casos mais severos, às vezes há a necessidade de internação.”

Para as mulheres que estão tentando engravidar, existem alguns cuidados que podem tomar para não sofrer no futuro.  “Aconselhamos a fazer atividade física, tentar se afastar de situações estressantes. Fazer um bom planejamento da gestação. Manter-se sempre hidratada e quando estiver grávida não forçar alimentos que não esteja a fim de comer. Diminuir também o uso de perfumes e hidratantes, que podem estimulam a náusea. Por último, acupuntura, yoga e psicoterapia também ajudam a melhorar o quadro de hiperêmese gravídica”, explica a especialista.

Leia também:

Fernanda Lima anuncia nova gravidez com Rodrigo Hilbert

Fernanda Lima entra para desafio e relembra foto com barrigão dos gêmeos

Não tem esse papo de ‘engole o choro’: Fernanda Lima conta sobre a educação dos filhos