Publicado em 14/03/2023, às 11h31 - Atualizado às 11h32 por Redação Pais&Filhos
Os filhos de Pelé, Joshua e Celeste, entraram na justiça na última segunda-feira, 13 de março, para que a divisão de bens do Rei do Futebol seja feita também com o nome da irmã, Gemina Lemos Macmahon e que ela seja considerada herdeira de Pelé.
Ela é filha da cantora Assíria Seixas com um relacionamento passado. Após, Pelé teve um relacionamento de 14 anos com a artista. No último domingo, 12 de março, Gemina entrou com a solicitação de pedido de paternidade socioafetiva, para que possa participar da divisão de bens do astro.
Após a declaração da solicitação, Gemina recebeu o apoio dos irmãos, Joshua e Celeste. A UOL compartilhou um documento em que diz que o advogado dos gêmeos garante que os outros herdeiros também reconhecem Gemina como irmã e aceitam a enteada de Pelé na divisão de bens da herança.
“Que Vossa Excelência se digne a reconhecer a plena legitimidade de Gemina para figurar no rol dos herdeiros neste feito em razão da paternidade socioafetiva, o que seguramente é de reconhecido por todos os demais herdeiros, que oportunamente se manifestarão neste feito”, segundo o documento.
Após a declaração e o pedido, 70% dos bens do Rei do Futebol poderá subir para ao menos, nove pessoas. Além disso, ele tem sete filhos reconhecidos, sendo Edinho, Kely Cristina, Jennifer Nascimento, Flávia Nascimento, Sandra Regina, Joshua Nascimento e Celeste Nascimento e Maria do Socorro Azevedo que poderá ser considerada filha.
Após a morte de Pelé, todo o patrimônio deixado pelo ex-jogador de futebol pode ganhar mais um herdeiro. Maria do Socorro Azevedo entrou com uma ação de investigação de paternidade contra Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, no ano passado e pode ter parte da herança caso oteste de DNA comprove a paternidade.
Por conta do processo, registrado pela suposta filha na Defensoria Pública do Estado de São Paulo no ano passado, a herança de Pelé terá uma parte reservada que só será distribuída depois do resultado do teste de DNA. Caso ela seja mesmo filha do ex-atleta, ela recebe sua parte. Do contrário, o dinheiro será dividido igualmente entre os outros herdeiros.
Em entrevista ao G1, o advogado que representa os filhos de Pelé, Augusto Miglioli, reforçou que enquanto não houver um resultado positivo, não é possível considerar Maria como herdeira. “O que tem é uma expectativa de direito. Se confirmar de fato, ela vai ingressar como herdeira”. E completou dizendo: “A parte que seria direcionada a ela, considerando a possibilidade dela ser herdeira, vai ficar obrigatoriamente reservada”.
No entanto, Miglioli acredita que o resultado do exame seja apresentado antes mesmo da partilha dos bens acontecer, já que é a última etapa do processo.
“Se, eventualmente, o inventário andar mais rápido, obrigatoriamente o quinhão reservado a ela vai ter que ficar guardado até que seja confirmado [o teste]. E, na hipótese de ser negativo, o quinhão vai ser dividido entre os demais herdeiros, uma sobrepartilha”.
Confira o evento de parceria entre a Pais&Filhos e a GSK sobre a importância das vacinas para a proteção e saúde da família toda:
Família
Ticiane Pinheiro fala sobre gravidez e chegada de segundo filho com César Tralli
Família
Junior diz que marca hora para ter relações sexuais e explica o motivo
Família
Bruna Biancardi mostra a filha, Mavie, e detalhe na bebê gera repercussão: "Incomoda muito"
Família
Fernanda Lima faz revelação: “Depois de 17 anos juntos, resolvemos abrir a relação.”
Família
Neymar mostra o carinho de Davi Lucca com Mavie: "Meus amores"
Bebês
Mãe diz que pessoas param o filho na rua para ver seu cabelo: ‘’Ele parece os Beatles’’
Família
Gisele Bündchen prova que beleza é de família ao mostrar fotos do filho em aniversário
Criança
Giovanna Ewbank coloca filho de castigo após ele fazer uma compra online inusitada : “Tá nervoso”