Foto de meme é vendida por mais de R$ 2 milhões nos Estados Unidos

O registro foi feito em 2005 e é protagonizado por Zoe Roth, aos 4 anos, sorrindo diante de um incêndio

Resumo da Notícia

  • A foto que é um dos maiores memes da internet - contendo uma menina sorrindo diante de um incêndio - foi vendida nos Estados Unidos por mais de 2 milhões de reais nos Estados Unidos
  • Agora o registro conta com um selo que difere a versão original da foto de outras cópias
  • A protagonista e também compradora do retrato Zoe Roth receberá comissão a cada revenda da foto de origem

A foto de um dos maiores memes da internet foi vendida por 473 mil dólares – isto é, 2,5 milhões de reais – nos Estados Unidos. A imagem de 2005 retrata uma menina sorrindo diante de uma casa em chamas, e viralizou nas redes sociais desde então. A protagonista e também compradora do registro é Zoe Roth, agora com 21 anos.

-Publicidade-

Fora de contexto, a imagem pode parecer que revela a pequena Zoe como culpada pelo incêndio. O registro foi feito pelo pai da menina em Mebane, na Carolina do Norte – para conferir mais, clique aqui. No entanto, as chamas do cenário são bem menos graves do que aparentam, já que eram parte de uma simulação do próprio corpo de bombeiros para treinamento.

O registro foi feito em 2005 e viralizou nas redes sociais (Foto: Getty Images)

Conforme informações do jornal britânico Independent, a foto foi configurada em NFT – ou token não fungível em inglês – que é uma sigla que comprova a veracidade da versão original. O selo é garantido digitalmente e comprova que o comprador original é o único comprador da fotografia.

Comprador este que não era ninguém além da própria Zoe! Agora aluna da Universidade Chapel Hill, Zoe Roth assegurou com a compra do selo que 10% de cada revenda da foto original vá para o próprio bolso. A operação foi explicada como benéfica para a menina, que conseguirá tirar um valor considerável de cada uma dessas ações. O selo NFT foi adquirido através de criptomoedas.