Publicado em 22/12/2020, às 18h40 - Atualizado às 18h44 por Jennifer Detlinger, Editora de digital | Filha de Lucila e Paulo
Margarita Montañez, de 73 anos, passou 20 dias no hospital internada em uma unidade de terapia intensiva, após ser contagiada pelo coronavírus e ter complicações da covid-19.
Felizmente, ela venceu a doença e, para agradecer a equipe médica que salvou sua vida, decidiu fazer pratos típicos mexicanos, de sua terra natal. Ela preparou cerca de 800 unidades de tamales, uma espécie de massa de milho, em palhas, parecida com a nossa pamonha.
A idosa prometeu à equipe médica do Cedars-Sinai Medical Center, na Califórnia, que se ela sobrevivesse ao coronavírus, levaria as tamales caseiras no Natal. Na última quinta-feira, 17, ela cumpriu a promessa e entregou as tamales no hospital, que levou cinco dias para cozinhar.
“As pessoas podem não se lembrar dela, mas ela se lembra da equipe médica todos os dias por causa do que eles fizeram para salvar sua vida e a de literalmente milhares de pessoas. Então, eles são os heróis e merecem os melhores tamales do mundo, que são os tamales da minha mãe”, disse Cindy, filha de Montanez, em entrevista ao site Sunnyskyz.
Família
Carol Nakamura desabafa sobre decisão de filho adotivo: “Continuarei amando ele”
Gravidez
Carol Celico faz anúncio emocionante de nova gravidez: "Agora somos cinco corações"
Família
Wanessa Camargo surpreende filho com presente gigante instalado na mansão da família
Família
“Meu pai tinha vergonha, mas eu amo ser brasileiro”, disse filho de viúva do Elvis Presley
Criança
Giovanna Ewbank coloca filho de castigo após ele fazer uma compra online inusitada : “Tá nervoso”
Família
Filha de Ana Maria Braga tem vida simples no interior de São Paulo longe da fama: veja foto inédita
Bebês
Fernanda Vasconcellos posta foto linda amamentando o filho e olho do bebê chama a atenção
Bebês
Mãe batiza gêmeos com nomes peculiares inspirados em programa de TV infantil