Homens entram em universidade e levam 30 estudantes na Nigéria

Eles entraram em uma faculdade no noroeste do país africano na manhã desta sexta-feira, 12 de março. Os alunos fazem parte da Universidade Federal de Mecanização Florestal, em Mando, no estado de Kaduna

Resumo da Notícia

  • Homens invadiram uma faculdade no noroeste da Nigéria na manhã desta sexta-feira, 12 de março
  • Com armas, o grupo tomou 30 estudantes
  • O exército disse ter resgatado 180 pessoas durante a madrugada

Homens invadiram uma faculdade no noroeste da Nigéria na manhã desta sexta-feira, 12 de março. Com armas, o grupo tomou 30 estudantes. O exército disse ter resgatado 180 pessoas durante a madrugada. Os alunos fazem parte da Universidade Federal de Mecanização Florestal, em Mando, no estado de Kaduna.

-Publicidade-

Essa é o terceira vez que algo do tipo acontece com estudantes de faculdades localizadas no noroeste da Nigéria. A Polícia informou que está trabalhando para socorrer os jovens. “A polícia e os militares estão sob controle da situação. Estamos tentando entrar em contato com a direção da escola para saber exatamente o número de estudantes que eles tomaram, também estamos verificando a possibilidade executar um resgate que não deixe feridos e que leve à prisão dos homens”, disse Mohamed Jalige, porta-voz da polícia de Kaduna.

Os homens levaram cerca de 30 estudantes (Foto: Reprodução/ CNN)

Jamilu Abdullahi é aluno da universidade disse, segundo a CNN, que ouviu os homens atirando por volta das 3h da manhã (horário local). Abdullahi disse que eles foram direto para o alojamento feminino, embora o dormitório masculino seja mais próximo da cerca por onde eles entraram. “Nós os vimos e saímos correndo… Vieram atirando e levaram as meninas. Nós não sabemos o número exato de pessoas que eles levaram, mas eu sei que havia entre 80 e 100 garotas naquele alojamento”, disse.