Inovação! Família constrói avião particular em jardim de casa

Durante dois anos, Ashok reuniu a parceira Abhilasha e as duas filhas para construir um avião no quintal de casa

Resumo da Notícia

  • Uma família construiu a própria aeronave particular no quintal de casa;
  • Ashok Aliseril sempre teve o sonho de ter o próprio avião;
  • Durante dois anos, ele e a família construíram peça por peça do 'veículo familiar'

Ashok Aliseril, de 38 anos, realizou um sonho ao lado da esposa Abhilasha Dubey, 35, e das filhas Tara e Diya. O britânico, que tem licença de piloto, construiu o próprio avião junto com a família em dois anos!

-Publicidade-

O homem de Essex disse ao The Sun que a conquista “é como ter um brinquedo novo, só que muito mais emocionante”. A família gastou ao todo £ 140.000 (aproximadamente um milhão de reais na cotação atual).

Abhilasha explicou que o parceiro trabalhou muito nos últimos dois anos para tornar o sonho real. “Começamos a economizar dinheiro durante o primeiro bloqueio e sabíamos que sempre queríamos ter nosso próprio avião e, nos primeiros meses, estávamos economizando muito dinheiro, então pensamos em tentar”, falou.

Ashok e sua família levaram cerca de 1.500 horas para finalizar a aeronave
Ashok e sua família levaram cerca de 1.500 horas para finalizar a aeronave (Foto: Reprodução/The Sun)

A mãe de Tara e Diya afirmou que as meninas nunca voaram com o pai no comando, e estão animadas para poderem usufruir do novo ‘veículo’ da família. “Vai ser incrível, e depois de todas as horas e madrugadas, valerá a pena quando estivermos no céu”, ressaltou.

“Custou muito e levou o que parece uma vida inteira para construir, mas tenho certeza de que, a longo prazo, toda a nossa família vai adorar. Reservamos uma viagem de avião para Newquay como nossas primeiras férias em família”.