Publicado em 31/12/2022, às 09h07 por Redação Pais&Filhos
Em entrevista ao G1, a irmã do Pelé, Maria Lúcia Nascimento, falou sobre a última conversa que teve com o irmão antes de sua morte. O ex-jogador veio a falecer nessa quinta-feira, dia 29 de dezembro, aos 82 anos de idade.
Antes disso, ele recebeu a visita da irmã no hospital durante a sua internação de um mês em São Paulo. “Ele estava tranquilo, graças a Deus, acho que sabendo do processo, da caminhada dele. Falei: ‘Logo eu volto’. E ele: ‘Está bom’. Então falei: ‘Fica com Deus’. E ele respondeu: ‘Obrigado, vai com Deus’. Foi assim a última vez que eu falei com meu irmão”, disse ela.
Em entrevista para a ESPN, ela também refletiu sobre o ocorrido, que teve falência múltipla de órgãos após lutar contra um câncer no cólon. “Todos nós vamos um dia, mas ele teve o tempo de Deus para que fosse tranquilo e em paz, junto com os filhos e os netos. Quando Deus chama, a gente deve estar preparado para dizer: ‘chegou a minha hora’”, conta.
Maria Lúcia contou que a mãe deles, Dona Celeste, não sabe da morte do filho. “Não [Dona Celeste não sabe]. Nós conversamos, mas ela não sabe. Ela está bem, mas está no mundinho dela. Ela não está sabendo. Ou sabe. Às vezes, eu falo: ‘Celestica, o Dico tá assim’. Ela abre o olho, e eu falo: ‘Vamos rezar por ele’. Mas ela não está consciente”, finalizou.
Na última quinta-feira, 29 de dezembro, o Brasil perdeu um dos grandes nomes do futebol, Pelé, que aos 82 anos faleceu após um mês internado. Ele passou os últimos dias em cuidados paliativos cercado pela família.
Com a morte do ‘Rei do Futebol’, diversas homenagens foram feitas, entre elas, pela apresentadora Ana Maria Braga, que usou um momento do programa que comanda, o ‘Mais Você’, para falar de uma situação que viveu com o ex-jogador.
Ana Maria contou pela primeira vez sobre um acidente que sofreu em Santos, na época ela tinha cerca de 20 anos, e que ficou internada lá por cerca de 4 meses, como não tinha família por lá, só recebia visitas da prima, que fazia faculdade com Pelé, certo dia ele visitou a apresentadora: “Porque eu tive um acidente em Santos, um acidente de carro… Fiquei em coma por quatro meses”, iniciou ela.
“Ele foi junto com ela, porque ele era muito amigo dela. Ele já era o Pelé né, ele me mandou uma televisãozinha de presente.. essas são imagens que a gente nunca esquece”, relembrou ela.
O momento foi postado por Ana Maria no Instagram: “Eu nunca havia contado essa história.
O Pelé marcou um momento de muita dificuldade que passei e sou muito grata pelo carinho e apoio que recebi na época.
As imagens desse momento ficam na memória e a gratidão fica para sempre! 🙏🏻”, escreveu ela na legenda.
Família
Bruna Biancardi mostra a filha, Mavie, e detalhe na bebê gera repercussão: "Incomoda muito"
Família
Viúva de Leandro mostra os 5 filhos reunidos em foto rara: "Não preciso de mais nada"
Família
Bell Marques vai ao casamento luxuoso do filho de bandana e explica por que não tira o acessório
Gravidez
Carol Celico faz anúncio emocionante de nova gravidez: "Agora somos cinco corações"
Família
Astrid Fontenelle diz que adoção levou ao divórcio: "Não via brilho nos olhos"
Família
Bruna Biancardi veste filha com presente dado por ex de Neymar: "Ficou perfeito"
Família
Mulher acusada de ter traído o marido descobre que bebê foi trocada na maternidade
Família
Aos 13 anos, filha de Roberto Justus e Ticiane Pinheiro toma decisão sobre morar fora do país