Publicado em 18/07/2023, às 15h12 por Gabriela Andrade, filha de Fabiana e Gabriel
Na madrugada do domingo, 16 de julho, uma confusão no Hospital Municipal Francisco da Silva Telles, no bairro de Irajá na Zona Norte do Rio de Janeiro, causou a prisão de André Luiz do Nascimento Soares, de 48 anos, e sua filha, Samara Kiffini do Nascimento Soares, de 23.
A Justiça do Rio de Janeiro determinou nesta terça-feira, 18 de julho que ambos devem ser mantidos na prisão. A decisão foi tomada durante a audiência de custódia.
O problema que causou a prisão de ambos foi o tempo de espera para ser atendido na unidade de saúde. O pai e Samara estavam no local desde as 03h30 da manhã, quando André deu entrada com um leve machucado na mão esquerda. Porém, foram informados que precisariam aguardar, já que haviam pacientes em estado de emergência que precisavam de atendimento.
Irritados, os dois depredaram a sala, quebrando os vidros das janelas e portas. Segundo o Extra, eles já chegaram alterados ao hospital.
O pai e a filha também invadiram o local destinado para atender pessoas em estado grave, a Sala Vermelha. No local, assustaram pacientes diagnosticados com infarto e André deu um soco na boca de uma médica plantonista.
A profissional de saúde teve um corte interno e precisou levar cinco pontos. Uma senhora de 82 anos em estado gravíssimo, veio a falecer em meio ao tumulto. Ela precisava de observação e acabou entrando em uma parada cardiorrespiratória, que a equipe médica tentou reverter, mas sem sucesso.
Ao Extra, a Secretaria municipal de Saúde (SMS), emitiu uma nota de repúdio se referindo ao acontecido como “atos lamentáveis” e afirmando que “todas as emergências da cidade atendem por classificação de risco, com prioridade absoluta aos pacientes com quadros de maior gravidade”. Ainda ressaltaram que “casos de menor risco são atendidos na sequência ou encaminhados a outros serviços”.
Ao G1, o advogado de defesa Cláudio Rodrigues afirmou que o atendimento na unidade é precário, “com apenas uma médica e pouquíssimas enfermeiras” e que acusar André e Samara de homicídio “é forçoso demais”. E ainda que o homem e a filha “estavam naquela unidade desesperados por um atendimento que não alcança”.
A 27ª Delegacia de Polícia da Vila da Penha no Rio de Janeiro, está encarregada da investigação. Enquanto a Polícia Civil liga o óbito da paciente ao caso, a Secretaria municipal de Saúde afirmou que a morte foi constatada uma hora após Samara e seu pai darem entrada na unidade de saúde.
Família
Bruna Biancardi mostra a filha, Mavie, e detalhe na bebê gera repercussão: "Incomoda muito"
Família
Bell Marques vai ao casamento luxuoso do filho de bandana e explica por que não tira o acessório
Gravidez
Carol Celico faz anúncio emocionante de nova gravidez: "Agora somos cinco corações"
Família
Astrid Fontenelle diz que adoção levou ao divórcio: "Não via brilho nos olhos"
Família
Bruna Biancardi veste filha com presente dado por ex de Neymar: "Ficou perfeito"
Família
Mulher acusada de ter traído o marido descobre que bebê foi trocada na maternidade
Família
Viúva de Leandro mostra os 5 filhos reunidos em foto rara: "Não preciso de mais nada"
Bebês
Irmã de Alice, a menina das palavras difíceis, impressiona ao falar “batata” com 7 meses