Publicado em 07/02/2023, às 11h05 - Atualizado às 16h34 por Redação Pais&Filhos
Kaysar Dadour, de 33 anos, que nasceu em Alepo, cidade na Síria, participou do programa Mais Você, nesta terça-feira, 7 de fevereiro. Em conversa com Ana Maria Braga, o ator falou sobre a saudade que sente da família que está na Síria e ainda comentou sobre o terremoto que atingiu regiões do país e da Turquia.
Ele contou que vai viajar para o Líbano, perto na fronteira com a Síria, esta noite, para um trabalho, mas está com receio. “Estou ansioso, um pouco com medo. Porque li que um terremoto desse jeito pode ficar sete dias assim, em movimento”. Durante a conversa, Kaysar ainda explicou que deseja ir até o país natal para ver a família, já que não consegue contato com eles, mas prefere esperar até que a situação melhore.
“Não sei o que está me esperando lá. (…) Esse terremoto está bem pesado, queria ver minha família, minha tia para saber como estão, mas não tenho coragem de entrar lá. Então, eu prefiro esperar melhorar a situação. Mas toda vez que falo, ela piora. O povo sírio é um povo esquecido, infelizmente. Estou bem triste pela tragédia”, relatou.
Kaysar saiu da Síria em 2011 fugindo da guerra civil apenas com o visto de estudante, e resolveu procurar primos no Brasil, que moram em Curitiba, em 2014. Desde então, conseguiu se naturalizar brasileiro, foi vice-campeão do BBB 18 e participou de novelas da Globo.
Ao longo da entrevista com Ana Maria Braga, Kaysar também contou que conseguiu falar com um amigo sírio. “Eu liguei e falei: ‘Bom dia, como você está? Ele disse: ‘Não tem mais bom dia, boa tarde. Estou vivendo, só que morto. Para mim viver e morrer é a mesma coisa'”, relatou. O ator chegou a sugerir que o amigo saísse do país, mas o rapaz respondeu que não tem mais “prazer de viver”.
Em seguida, ele desabafou sobre os conhecidos que faleceram no terremoto: “Nosso amigo padre faleceu, algumas pessoas que conheci morreram. Um primo conseguiu escapar, mas outros não sobreviveram”. O ator ainda reforçou que não conseguiu falar com os familiares que moram na Síria devido aos estragos do terremoto e que isso impede a recuperação das vítimas: “Está sem luz, sem gasolina, sem água, sem nada. O povo sírio é um povo esquecido, infelizmente. Estou bem triste pela tragédia. Um pouquinho ansioso, com medo, mas preciso ir ver eles [família]”.
Ao final da entrevista, Kaysar ainda fez uma reflexão sobre a Síria e todo o entorno da região: “É o lugar que mais tem conflitos no mundo. Deveria ser o lugar de mais paz, mas está sendo o maior lugar de guerra e conflito. Morre muita gente, criança, adulto, mulher… E faz anos. Isso não é certo. Quando vai parar?”.
Família
Bruna Biancardi mostra a filha, Mavie, e detalhe na bebê gera repercussão: "Incomoda muito"
Família
Bell Marques vai ao casamento luxuoso do filho de bandana e explica por que não tira o acessório
Família
Viúva de Leandro mostra os 5 filhos reunidos em foto rara: "Não preciso de mais nada"
Gravidez
Carol Celico faz anúncio emocionante de nova gravidez: "Agora somos cinco corações"
Família
Astrid Fontenelle diz que adoção levou ao divórcio: "Não via brilho nos olhos"
Família
Bruna Biancardi veste filha com presente dado por ex de Neymar: "Ficou perfeito"
Família
Mulher acusada de ter traído o marido descobre que bebê foi trocada na maternidade
Família
Aos 13 anos, filha de Roberto Justus e Ticiane Pinheiro toma decisão sobre morar fora do país