Publicado em 21/06/2023, às 07h38 por Mayara Neudl, Estagiária | Filha de Lidia e Rogerio
Anna Carolina Jatobá, a madrasta da menina Isabella Nardoni, saiu da Penitenciária Feminina I Santa Maria Eufrásia Pelletier de Tremembé na noite desta terça-feira, 20 de junho, para viver em regime aberto.
Presa há 15 anos, ela já estava em regime semiaberto desde julho de 2017, quando completou o tempo mínimo de reclusão. Reservada, ocasionalmente era vista em suas saídas temporárias com as quais foi beneficiada. Ela tinha o direito de deixar a prisão cinco vezes ao ano.
Em novo regime, Anna Carolina continua cumprindo a pena, porém fora da prisão. A mulher pode trabalhar durante o dia, porém em seus repousos e dias de folga deve permanecer em hospedagem prisional coletiva, chamada de casa de albergado.
Além dessa, as condições são que ela cumpra os horários de ida e volta pré-estabelecidos, se mantenha no endereço designado, não deixe a cidade onde mora sem autorização judicial, e que, quando estipulado, apresente-se para comunicar suas atividades e justificá-las.
Jatobá e o marido foram condenados em 2010 pelo assassinato de Isabella Nardoni, filha de Alexandre e enteada de Anna Carolina, mas estavam detidos desde 2008. Ela foi condenada a 26 anos de prisão e ele, a mais de 30, por homicídio qualificado.
Isabella foi jogada do sexto andar do Edifício London, onde residia o casal. A menina de apenas cinco anos, foi agredida a ponto de pensarem que já estava morta e, então, arremessada pela janela da qual cortaram a rede de proteção.
Anna Carolina trabalhou como costureira na penitenciária e, por isso, reduziu a pena em um ano e sete meses. Ela afirma desejar estudar moda e abrir um ateliê de costura, além de procurar por suporte dos parentes e desejar manter o relacionamento com o marido, Alexandre Nardoni, após a liberdade permanente.
O alvará da evolução do regime semiaberto para o aberto foi concedido pela juíza Márcia Domingues de Castro, da 2ª Vara de Execuções Criminais de Taubaté. Desde às 18 horas, a presa já estava liberada e, às 19h45 deixou a penitenciária.
O Ministério Público disse que irá recorrer da decisão por meio do promotor de Taubaté, Paulo José de Palma. O Tribunal de Justiça afirma que o caso tramita em segredo de justiça e, por isso, não pode fornecer informações.
O evento já tem data para acontecer: 28 de junho te esperamos presencial na Unibes Cultural, em São Paulo. Vai rolar palestras, mesa-redonda, bate-papos, sorteios, ativações e muito mais! Para participar, é só se inscrever aqui! Te esperamos por lá!
Olha só esse novo produto da linha TUDO da Ri Happy que chegou aqui na redação! Da coleção “Monumentos”, qualquer pessoa pode construir todo o sambódromo carioca Marquês de Sapucaí. Perfeito para brincar de arquiteto, engenheiro ou para ter aquela sensação de dever cumprido.
Família
Bruna Biancardi mostra a filha, Mavie, e detalhe na bebê gera repercussão: "Incomoda muito"
Família
Neymar Jr. celebra 2 meses da filha com vídeo mostrando momento de carinho
Família
Astrid Fontenelle diz que adoção levou ao divórcio: "Não via brilho nos olhos"
Família
Bell Marques vai ao casamento luxuoso do filho de bandana e explica por que não tira o acessório
Bebês
Mãe batiza gêmeos com nomes peculiares inspirados em programa de TV infantil
Gravidez
Carol Celico faz anúncio emocionante de nova gravidez: "Agora somos cinco corações"
Bebês
Mãe de 1,60 metro surpreende ao fazer vídeos de filhas “gigantes” com apenas 7 meses
Criança
Dia do cabelo maluco: mãe viraliza ao fazer penteado inspirado em um desenho infantil