Família

Ministério Público quer que Anna Carolina Jatobá volte para prisão

Reprodução
Reprodução

Publicado em 04/09/2023, às 12h00 - Atualizado às 12h53 por Beatriz Rodriguez, filha de Rogeria e Walter


O Ministério Público (MP) declarou que Anna Jatobá possui um ‘comportamento impulsivo e agressivo’. Ela foi condenada pela morte da enteada, Isabella Nardoni, de 5 anos. O órgão ainda solicitou que ela volte a cumprir pena em uma prisão semiaberta.

O protesto do Ministério foi feito contra a decisão da Justiça que liberou o regime aberto para Jatobá, em junho deste ano, quando ela saiu da penitenciária Feminina I Santa Maria Eufrásia Pelletier, a P1, em Tremembé. Atualmente ela mora em um apartamento com os sogros em São Paulo.

Segundo informações divulgadas pelo g1, o promotor Thiago Tavares Simoni Aily disse que Jatobá possui um ”comportamento impulsivo e agressivo”. “Tratando-se de delito grave, como no caso, demonstrada maior periculosidade da executada, além da ausência de arrependimento e de comportamento impulsivo e agressividade, reclama-se maior rigor judicial no critério a ser considerado como subjetivo para o mérito à promoção prisional, uma vez que toda prudência é necessária para colocar-se uma pessoa periculosa de volta ao convívio social”, afirma o Ministério Público.

De acordo com o profissional, testes “apontam para uma personalidade imatura, acompanhada por conflitos de natureza afetiva e descontrole dos impulsos, que provocam oscilações do humor”.

O texto que encaminhado para a Justiça afirma que a personalidade dela pode desencadear  “atos de agressividade” e “reações impulsivas”. E que Anna “não demonstra ser capaz de se comportar dentro dos padrões sociais”.

Caso Isabella Nardoni

Jatobá e o marido foram condenados em 2010 pelo assassinato de Isabella Nardoni, filha de Alexandre e enteada de Anna Carolina, mas estavam detidos desde 2008. Ela foi condenada a 26 anos de prisão e ele, a mais de 30, por homicídio qualificado.

Isabella foi jogada do sexto andar do Edifício London, onde residia o casal. A menina de apenas cinco anos, foi agredida a ponto de pensarem que já estava morta e, então, arremessada pela janela da qual cortaram a rede de proteção.

Madrasta de Isabella Nardoni, Anna Carolina Jatobá, e a menina
Anna Carolina Jatobá pensa em trabalhar com moda e manter o casamento com o pai de Isabella Nardoni (Foto: Reprodução/Vídeo YouTube)

Anna Carolina trabalhou como costureira na penitenciária e, por isso, reduziu a pena em um ano e sete meses. Ela afirma desejar estudar moda e abrir um ateliê de costura, além de procurar por suporte dos parentes e desejar manter o relacionamento com o marido, Alexandre Nardoni, após a liberdade permanente.

O alvará da evolução do regime semiaberto para o aberto foi concedido pela juíza Márcia Domingues de Castro, da 2ª Vara de Execuções Criminais de Taubaté. Desde às 18 horas, a presa já estava liberada e, às 19h45 deixou a penitenciária.

O Ministério Público disse que irá recorrer da decisão por meio do promotor de Taubaté, Paulo José de Palma. O Tribunal de Justiça afirma que o caso tramita em segredo de justiça e, por isso, não pode fornecer informações.


Leia também

(Foto: reprodução/Instagram)

Família

Lore Improta mostra evolução da barriga e avisa: "Tem mais neném chegando"

Luana Piovani - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Luana Piovani se irrita após ter água cortada e não poder pagar compras no mercado: "Não consigo"

Pai de Henry Borel fala sobre nascimento da filha - (Foto: reprodução/Instagram)

Família

Pai de Henry Borel compartilha vídeo da filha indo para casa: "Novo começo"

Nome do 3º filho de Neymar - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Nome de suposto 3º filho de Neymar é revelado: "Agora sim um bonito"

Se você procura um nome de menina, aqui estão 180 ideias diferentes - Pexels/Moose Photos

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha

O momento da escolha do nome é superespecial e deve ser vivido com muito carinho pela família - Getty Images

Bebês

210 nomes masculinos para bebês: ideias fortes (e lindas!) para você chamar o seu filho

Os nomes japoneses femininos são lindos, fortes e possuem significados encantadores - Getty Images

Bebês

Nomes japoneses femininos: 304 opções lindas para você conhecer

Rafa Justus e Ticiane Pinheiro recebem elogios prontas para festa de 15 anos - (Foto: reprodução/Instagram)

Família

Ticiane Pinheiro mostra Rafa Justus e ela prontas para festa de 15 anos