Família

Mãe com filho na UTI avisa que não poderá ir ao trabalho e gerente responde: “Muito drama”

Jason foi parar na UTI após ir ao hospital porque estava com febre alta - Reprodução/Facebook
Reprodução/Facebook

Publicado em 24/08/2023, às 09h20 - Atualizado às 09h31 por Mayara Neudl, Estagiária | Filha de Lidia e Rogerio


Crystal Reynolds Fisher é mãe de Jason, de 18 anos de idade. O filho teve febre alta e ela o levou ao hospital. Após realizar exames, Jason foi diagnosticado com sepse, uma inflamação em todo o corpo, causada por substâncias químicas liberadas na corrente sanguínea para combater uma infecção.

Já que a sepse pode levar vários órgãos a falhar, e resultar na perda de vida, o jovem foi levado para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) . Diante disso, Crystal avisou à sua chefe, por mensagem de texto, que não conseguiria ir ao trabalho.

Mãe com filho na UTI não ganha dia livre no trabalho, Crystal Reynolds Fisher, Jason T Fisher
Jason foi parar na UTI após ir ao hospital porque estava com febre alta (Foto: Reprodução/Facebook)

Crystal é vendedora em uma loja de conveniência de um posto de gasolina em Albion, nos Estados Unidos. E a sua gerente, chamada Dawn, não aceitou que a mãe acompanharia o seu filho na UTI. “Oi, Dawn. Aqui é a Crystal, eu estou te avisando que o meu filho está no suporte à vida (UTI), então até ele sair de lá, eu não vou ser capaz de ir ao trabalho. Eu aviso quando ele melhorar, pra que eu vá trabalhar sem problemas”, escreveu a vendedora.

“Assim não é como nós fazemos as coisas, então eu vou admitir que você está se demitindo”, respondeu a gerente. A mãe, então, questionou: “Ok, então como nós fazemos quando meu filho está no suporte à vida? Eu nunca disse que eu estava me demitindo, então eu vou admitir que você está me demitindo?”.

Mãe com filho na UTI não ganha dia livre no trabalho, Crystal Reynolds Fisher, Jason T Fisher
A gerente de Crystal não achou que ela precisar faltar por seu filho estar na UTI era aceitável (Foto: Reprodução/Facebook)

Dawn afirmou que, se Crystal não fosse ao trabalho, ela estaria se demitindo. “Não, não estou. Eu estou avisando que eu não consigo ir ao trabalho, porque a vida do meu filho está em risco, então estou te avisando antes”, escreveu a mãe. “Eu não vou entrar nisso com você por aqui, mas eu já estive mais do que acomodando quando permiti mudanças no seu horário de trabalho. Isso não é razão de você não poder vir ao trabalho, eu não vou tolerar drama e fim de trabalho. Se você não estiver lá pra trabalhar no seu turno amanhã, então eu vou entender que você se demitiu”, continuou a gerente.

Crystal, então, respondeu: “Ok, isso não é um aplicativo de agendamento de consultas de oftalmologista ou dentista, estamos falando sobre a vida do meu filho, ele está na UTI! Ok, eu vou entrar em contato com a corporação! Eu nunca me demito do meu trabalho”.

A gerente ainda questionou ironicamente: “E você não pode trabalhar por que? Muito drama”, passando o número corporativo da empresa. A mãe perguntou se Dawn seria capaz de ir trabalhar e ser funcionar se seu filho estivesse em risco de vida, ao que ela respondeu: “Sim, eu seria. Ainda tenho contas a pagar e alguma coisa para me manter ocupada. Nós não vamos e voltamos quando queremos na Folk Oil. Eu tenho amanhã e segunda cobertos. Seu filho está no melhor lugar que ele pode. Eu tenho uma loja para gerenciar e esse é o meu foco”.

Mãe com filho na UTI não ganha dia livre no trabalho, Crystal Reynolds Fisher, Jason T Fisher
Dawn disse que não ia “tolerar drama” por Crystal pedir o dia livre para acompanhar Jason na UTI (Foto: Reprodução/Instagram)

A mãe, então, compartilhou as capturas de tela da conversa em seu perfil no Facebook, e escreveu explicando a situação e que avisou a gerente 48 horas antes de seu turno, e aquilo era o que ela tinha dito. A publicação teve mais de 53 mil reações, 32 mil comentários e 100 mil compartilhamentos.

Com isso, a empresa se manifestou em comunicação afirmando que souberam da situação em uma de suas lojas: “A PS Food Mart e a Folk Oil Company estão totalmente de acordo que isso não é aceitável. Estamos investigando a situação e garantiremos que ela seja resolvida de forma rápida e completa”, segundo o Mirror.

Mãe com filho na UTI não ganha dia livre no trabalho, Crystal Reynolds Fisher, Jason T Fisher
Dawn, a gerente, ainda disse que poderia, sim, ir trabalhar caso estivesse na mesma situação de Crystal (Foto: Reprodução/Facebook)

A companhia entrou em contato com Crystal e comunicou que ela tinha apoio e garantia de qualquer folga necessária: “Nós somos solidários com qualquer pessoa, especialmente com nossos funcionários que têm um ente querido no hospital”.

Após a investigação e apuração dos fatos, a empresa afirmou: “Descobrimos que a situação foi tratada de forma inadequada e sem a compaixão que valorizamos como empresa. A gerente não é mais funcionária da PS Food Mart”. A mãe respondeu que não tem ressentimentos com a corporação e que gosta de trabalhar para eles.


Leia também

Viúva de Elvis fala sobre reencontro com filho - Reprodução/Instagram

Família

“Meu pai tinha vergonha, mas eu amo ser brasileiro”, disse filho de viúva do Elvis Presley

Giovanna Ewbank revela que filho gastou dinheiro dela em conta bancária - Reprodução / Instagram / @gioewbank

Criança

Giovanna Ewbank coloca filho de castigo após ele fazer uma compra online inusitada : “Tá nervoso”

Wanessa Camargo surpreende filho com presente inusitado - Reprodução/Instagram @wanessa

Família

Wanessa Camargo surpreende filho com presente gigante instalado na mansão da família

Barbara Evans compartilha primeiro encontro entre Ayla e gêmeos - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Barbara Evans mostra encontro da filha com gêmeos recém-nascidos: "Coração completo"

Fernanda Vasconcellos e Romeo - Reprodução/Instagram

Bebês

Fernanda Vasconcellos posta foto linda amamentando o filho e olho do bebê chama a atenção

Junior conta sobre intimidade após paternidade - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Junior diz que marca hora para ter relações sexuais e explica o motivo

Mariana Maffeis, filha de Ana Maria Braga, vive em zona rural de São Paulo - Reprodução / Instagram / @maffeismariana

Família

Filha de Ana Maria Braga tem vida simples no interior de São Paulo longe da fama: veja foto inédita

Kelly Key fala sobre sua mudança para Angola com a família: “Terra de oportunidades” - Reprodução/Instagram

Família

Kelly Key fala sobre sua mudança para Angola com a família: “Terra de oportunidades”

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!