Mãe de Alice abre o jogo sobre memórias que quer deixar para a infância da filha

Morgana Secco, fotógrafa e mãe de Alice, a menina que viralizou falando palavras difíceis, publicou fotos ao lado da filha para falar sobre infância e lembranças

Resumo da Notícia

  • Mãe de Alice falou sobre as lembranças que quer deixar para a infância da filha
  • Morgana Secco compartilhou fotos ao lado de Alice nas redes sociais
  • Nas imagens, Alice e Morgana aparecem brincando

Morgana Secco, mãe de Alice, sempre usa as redes sociais para compartilhar momentos ao lado da filha e as descobertas que a menina tem ao longo do desenvolvimento dela. Nesta quarta-feira, 06, ela publicou várias fotos e um texto inspirador sobre infância e liberdade.

-Publicidade-

“Que delícia que é ser criança e ter a liberdade de aproveitar essa fase tão importante e tão gostosa da vida”, ela começou a legenda. “Eu guardo com carinho tanta memória boa da minha infância. Ficar brincando de esconde-esconde na rua até anoitecer, andar de bicicleta, infinitas variações de jogos de cartas, os passeios na casa das minhas avós, comer fruta direto do pé. Tanta memória boa que só de lembrar me sinto revivendo”.

“Eu não sei exatamente do que a Alice vai lembrar ou o que vai mais marcar a infância dela. Talvez nossos passeios ao museu, talvez a simplicidade das brincadeiras em casa, as idas ao parque, a diversão dela com a música. Mas se eu pudesse escolher a palavra que representasse a infância que quero para ela seria liberdade”.

Mãe de Alice fala sobre lembranças da infância que quer deixar para a filha
Mãe de Alice fala sobre lembranças da infância que quer deixar para a filha (Foto: Reprodução Instagram @morganasecco)

Nesta sexta-feira, 1 de outubro, Morgana Secco, mãe de Alice, a menina que ficou conhecida por pronunciar palavras difíceis e vem conquistando muitas pessoas pela desenvoltura, voltou a utilizar as redes sociais para falar sobre a filha.

Dessa vez, ela contou como a menina está se adaptando na creche. “Muitas pessoas perguntando como estão sendo os primeiros dias de aula da Alice na creche e eu vou falar rapidamente como foi. Ela ficou por 1h só na quarta, quinta e hoje (sexta-feira). Na quarta, eu fiquei o período todo com ela. Ontem fiquei por meia hora e hoje o Schiller fez a mesma coisa”.

A mãe continuou explicando a dinâmica: “No começo da manhã tem atividades na sala, que ela não pegou ainda, porque ela chega só na metade da manhã para pegar o período de brincadeiras mesmo. No meio da manhã, as crianças são livres para brincar sobre o que quiserem durante 1h30, seja fora ou dentro das salas de aula. Então ela chegou lá na hora de brincar e poderia explorar tudo o que queria e tinha muito brinquedo”.

Não à toa, ela disse que foi tudo supertranquilo, a única reclamação foi ir embora, já que Alice estava se divertindo. Morgana também comentou sobre as turmas, que contam com cerca de 15 alunos.