Família

Mãe de médico assassinado por engano não queria que o filho fosse à viagem

Os médicos ortopedistas estavam na cidade para um congresso anual da área de medicina na qual atuam - Reprodução/Record News
Reprodução/Record News

Publicado em 07/10/2023, às 11h39 - Atualizado às 11h49 por Mayara Neudl, Estagiária | Filha de Lidia e Rogerio


Na quinta-feira, 05 de outubro, os médicos ortopedistas Marcos Corsato, de 63 anos de idade, Perseu Ribeiro Almeida, de 33 anos, e o irmão da deputada federal Sâmia Bomfim, Diego Ralf Bomfim, de 35, foram mortos a tiros na capital do Rio de Janeiro enquanto estavam em um quiosque na praia.

Eles estavam na cidade para um congresso de ortopedia que acontece todos os anos, e pela primeira vez foi no Brasil. No dia seguinte, 06, Renato Torres, secretário da Polícia Civil do Rio de Janeiro, afirmou que o assassinato foi um engano. Perseu foi confundido com um miliciano da cidade.

Médicos mortos no Rio de Janeiro, médicos assassinados Rio de Janeiro, médicos mortos a tiro no Rio de Janeiro, médicos assassinados na Barra da Tijuca, médicos mortos a tiros na Barra da Tijuca, médicos mortos na Barra da Tijuca, médico confundido com miliciano, médico assassinado por engano, médico foi morto por engano, congresso de ortopedia no Rio de Janeiro
Os médicos ortopedistas estavam na cidade para um congresso anual da área de medicina na qual atuam (Foto: Reprodução/Record News)

O homem estava apreensivo com a segurança da cidade e, por isso, se hospedou no mesmo hotel em que o evento de medicina estava acontecendo, para não precisar percorrer longas distâncias. Quando o crime aconteceu, os três colegas de profissão tinham apenas atravessado a rua do hotel.

A mãe de Perseu estava preocupada com a viagem do médico ortopedista e não queria que o filho fosse, como relatou o tio dele, Remo de Araújo, em entrevista ao portal de notícias G1. Na quarta-feira, um dia antes de falecer, o profissional da saúde comemorou o seu aniversário com a família, na Bahia.

Médicos mortos no Rio de Janeiro, médicos assassinados Rio de Janeiro, médicos mortos a tiro no Rio de Janeiro, médicos assassinados na Barra da Tijuca, médicos mortos a tiros na Barra da Tijuca, médicos mortos na Barra da Tijuca, médico confundido com miliciano, médico assassinado por engano, médico foi morto por engano, congresso de ortopedia no Rio de Janeiro, Perseu Ribeiro Almeida
Perseu estava apreensivo com a segurança da cidade e por isso se hospedou no mesmo hotel em que o congresso aconteceria (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

Filha de Marcos Corsato

Maria Eugenia Corsato, de 31 anos, filha de um dos médicos ortopedistas falou sobre o que sabia no momento que foi informada da morte do pai. “Acabamos de receber a notícia. Não sabemos detalhe nenhum, só o que saiu na reportagem”, disse em entrevista ao jornal O Globo. O crime aconteceu quando os médicos estavam em um quiosque e bandidos chegaram de carro. Os homens pararam o veículo do outro lado da rua e desceram armados. Em seguida, rapidamente efetuaram os disparos.


Leia também

Andréa Mota - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Viúva de Leandro mostra os 5 filhos reunidos em foto rara: "Não preciso de mais nada"

Carol Celico - (Foto: Reprodução/Instagram)

Gravidez

Carol Celico faz anúncio emocionante de nova gravidez: "Agora somos cinco corações"

Bruna Biancardi e Mavie - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Bruna Biancardi mostra a filha, Mavie, e detalhe na bebê gera repercussão: "Incomoda muito"

Bell Marques e o filho - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Bell Marques vai ao casamento luxuoso do filho de bandana e explica por que não tira o acessório

Bruna Biancardi veste Mavie - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Bruna Biancardi veste filha com presente dado por ex de Neymar: "Ficou perfeito"

Rafaella Justus celebra aniversário ao lado de familiares - Reprodução/Instagram

Família

Aos 13 anos, filha de Roberto Justus e Ticiane Pinheiro toma decisão sobre morar fora do país

Alyona e a mãe biológica - Reprodução/ The Sun

Família

Mulher acusada de ter traído o marido descobre que bebê foi trocada na maternidade

Astrid Fontenelle conta que adoção foi determinante para divórcio de ex-marido - (Foto: Reprodução/Instagram/LinkedIn)

Família

Astrid Fontenelle diz que adoção levou ao divórcio: "Não via brilho nos olhos"

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!