Mãe encontra uma cobra gigante dentro da cozinha da família

Uma mulher encontrou uma cobra caninana da espécie Spilotes pullatus, dentro da cozinha, enquanto preparava o café da manhã

Resumo da Notícia

  • Uma cobra da espécie Spilotes pullatus apareceu dentro de uma residência e se escondeu na cozinha
  • A mãe da família se deparou com o animal quando foi realizar os preparos do café da manhã
  • O filho realizou a retirada da cobra que estava dentro da casa

Já pensou estar realizando as tarefas domésticas do cotidiano e, de repente, aparecer uma cobra atrás da pia da cozinha? Foi isso que aconteceu dentro de uma residência, em Jaraguá do Sul, cidade do norte de Santa Catarina. Durante a manhã da quarta-feira passada, 2 de março, uma família for surpreendida por uma cobra que, de maneira imperceptível, entrou na cozinha e se escondeu atrás da pia.  Enquanto uma mulher realiza os preparos do café da manhã, levou um susto ao se deparar com uma cobra caninana não venenosa, da espécie spilotes pullatus.

-Publicidade-

Após a momentos de muita tensão ao ficar de frente com a serpente na cozinha, a mãe, que estava acompanhada da filha – decidiu chamar o filho, que também estava na residência, para ajudar a fazer a retirada da cobra do local. O grande tamanho da cobra assustou a todos da casa. “Minha mãe que a encontrou. Ela [cobra] estava na janela da cozinha. Consegui tirar na hora que ela foi descer da janela. Peguei pela ponta do rabo e com a ajuda de um cabo de vassoura na parte da frente, onde ela começou a se enrolar”, disse o Renan Gabriel Piechontcoski, em entrevista concedida ao G1.

Cobra escondida na cozinha (Foto: Reprodução/Renan Piechontcoski)
Cobra escondida na cozinha (Foto: Reprodução/Renan Piechontcoski)

Mas a tensão não acabou por aí, pois a canina continuou a intimidar todos os moradores: “Na primeira vez que toquei nela, ficou bem agitada e fez aquele barulho de cobra. Mas depois foi de boa [a retirada da serpente da residência familiar], complementou o Renan.

Segundo o filho, ele conseguiu lidar bem com a situação e manter-se calmo com a retirada do animal, pois ele já tinha conhecimento da espécie da cobra. Visto que, é comum ter esse tipo de serpente em Jaraguá – munícipio localizado na região norte do estado de Santa Catarina.

Não é todo os dias que uma cobra irá aparecer dentro da cozinha, ou de qualquer espaço dentro de uma residência. Mas, quando for o caso, o biólogo Christian Raboch, profissional da Fundação Jaraguaense de Meio Ambiente (Fujama) – em entrevista ao G1, deu algumas orientação para tal evento. “A gente pede que, se encontrar um animal desse, prenda cachorro e gato e entre em contato o mais rápido possível com o órgão competente para estar realizando o resgate do animal”.