Mãe jacaré surpreende pedestres ao tomar banho de sol com 11 filhotes sobre ela em BH: veja

O servidor público, Antônio Rodrigues, que trabalha na Superintendência de Desenvolvimento da Capital (Sudecap), foi quem tirou a foto do momento exato

Resumo da Notícia

  • Mãe jacaré surpreendeu pedestres ao tomar banho de sol com 11 filhotes sobre ela em BH
  • O servidor público, Antônio Rodrigues, que trabalha na Superintendência de Desenvolvimento da Capital (Sudecap), foi quem tirou a foto do momento exato
  • A Prefeitura de Belo Horizonte disse ao portal g1, que mantém o monitoramento dos jacarés presentes na Lagoa da Pampulha e que, até a situação atual, foram identificados 20 animais adultos e 11 filhotes na bacia.

Em meio a paisagem urbana, uma cena roubou a atenção dos frequentadores da região da Lagoa da Pampulha, localizada em Belo Horizonte, Minas Gerais. Nesta semana, conforme apuração do g1, uma jacaré fêmea tomava banho de sol às margens do local com 11 filhotes em cima dela. Isso mesmo, haviam pequenos jacarés na cabeça, no dorso e na cauda do animal. O registro foi feito durante a última terça-feira, 28 de junho.

-Publicidade-

O servidor público, Antônio Rodrigues, que trabalha na Superintendência de Desenvolvimento da Capital (Sudecap), foi quem tirou a foto do momento exato. Mas ainda durante essa semana, o biólogo Pedro Tunes, também fotografou mais cenas da família de jacarés.

Jacaré e filhotes
Jacaré e filhotes são vistos em Lagoa da Pampulha, em Belo Horizonte (Foto: Reprodução / Antônio Rodrigues)

Por conta da situação, ao portal g1, a Prefeitura de Belo Horizonte disse que mantém o monitoramento dos jacarés presentes na Lagoa da Pampulha e que, até a situação atual, foram identificados 20 animais adultos e 11 filhotes na bacia.

Além disso, a prefeitura alegou que trata-se de uma população que cresce lentamente devido à baixa taxa de reprodução e ao fato de que as espécies, enquanto ainda são filhotes, são uma presa fácil para aves de grande porte. No momento, não foram registrados óbitos recentes dos jacarés.

Por fim, a PBH esclarece que na região da bacia da Pampulha tem mais de 300 espécies de animais, incluindo: capivaras, tapetis, preás, cágados, tartarugas e serpentes.