Mãe mostra marca repentina na mão da filha e pais se assustam

A mulher publicou nas redes sociais a marca vermelha que surgiu na mão da menina de repente – e que começou a subir pelo pulso e passou a assustá-la. Médicos explicaram a condição

Resumo da Notícia

  • Mãe mostra marca repentina na mão da filha e pais se assustam
  • A mulher publicou nas redes sociais a marca vermelha que surgiu na mão da menina de repente - e que começou a subir pelo pulso e passou a assustá-la
  • Médicos explicaram a condição

Uma mãe assustou pais na internet ao mostrar uma marca vermelha repentina que surgiu na mão da filha. Shani Martim notou ainda que a tal marca começou a se alastrar e subir pelo pulso. Por causa disso, ela decidiu mostrar as imagens nas redes sociais e alertar outras famílias.

-Publicidade-

Nikki Jurcutz é CEO da organização de pais australiana Tiny Hearts Education como forma de alertar também as família de sua comunidade. Ao portal NY Post, ela confirmou:

“Isso indica que uma infecção está se espalhando e chegando ao sistema linfático. Se for tratado rapidamente, desaparecerá com a ajuda de antibióticos. Se não for tratada, podem ocorrer complicações e a condição pode se tornar muito séria”, confirmou ela.

A menina apareceu com marcas vermelhas repentinas nas mãos
A menina apareceu com marcas vermelhas repentinas nas mãos (Foto: Reprodução/ NY Post)

Nikki ainda esclareceu que essa marca é causada por picada de mosquito, mas que pode causa uma infecção mais pesada. Shani ainda esclareceu que deu antibióticos para a filha, e que a marca sumiu e a menina passa bem.

“Se você notar uma linha vermelha de rastreamento, também conhecida como linfangite, vá a um médico para revisão urgente”. A linfangite é uma infecção dos vasos linfáticos, que fazem parte do sistema imunológico. Juntamente com os gânglios linfáticos e dutos, eles ajudam a transportar fluidos infectados para longe do local de uma infecção. O tratamento é importante, pois pode impedir que a infecção se espalhe no sangue.

Os vasos linfáticos levam a bactéria para longe da infecção, mas isso significa que ela pode se mover para os vasos linfáticos e se multiplicar e é esse crescimento que causa a infecção, de acordo com informações médicas divulgadas também pelo NY Post.