Publicado em 10/08/2023, às 09h04 por Sophia Dolores, filha de Lucineia e Nilo Júnior
Shelby Stewart e seu marido Chase sabiam que queriam aumentar sua família, afinal, o casal já era pai de Bennett, mas nunca poderiam ter previsto as reviravoltas que a jornada de gravidez os levaria. Na época, o casal queria ter mais um filho, embora o caminho para receber o primeiro bebê não tivesse sido fácil.
“Eu tive câncer quando tinha 15 anos. Eu tinha linfoma e então, quando eu tinha 19 anos, me disseram que nunca teria meu próprio filho”, disse Shelby em entrevista à People. “Eles disseram que eu provavelmente entraria na menopausa aos 26 anos, e fiquei chocada com isso porque ter filhos realmente não estava no meu radar naquele momento da minha vida”, completou.
Shelby tentou investigar a recuperação de óvulos, mas descobriu que não era uma opção por conta do seu antigo câncer, assim escolheu por arquivar o sonho de ser mãe até conhecer Chase alguns anos depois. “Decidimos: ‘Vamos apenas dar o nosso melhor.’ Então acabei voltando ao médico de fertilidade depois que nos casamos e tentamos por conta própria por um ano e meio.”
O casal acabou sendo recomendado pela fertilização in vitro (FIV), mas acabou tentando a inseminação intrauterina (IIU) primeiro, concebendo Bennett na segunda tentativa. “Eu a tive e quando ela tinha cerca de seis meses, eu estava completando 27 anos. Então pensei: ‘Ok, eu tenho esse bebê milagroso, mas devo estar entrando na menopausa. Minhas chances estão se acabando rapidamente e se podemos ter outro bebê, devemos começar a tentar”, disse Shelby ao marido.
O casal voltou para a IUI, passando pelo processo cinco vezes, mas não tiveram sucesso antes de optarem por voltar a atenção para a fertilização in vitro. “Tive três perdas, cinco IUI’s e três transferências, então acabamos não tendo mais embriões, o que foi muito, muito difícil para nós”, lembra Shelby. “E naquele ponto, tínhamos investido muito dinheiro e tempo. Ao longo da jornada, faríamos um check-in um com o outro sobre o avanço.”
Shelby ainda acrescentou: “As pessoas me perguntavam o tempo todo: ‘Qual é o ponto em que você acabou? Quantas perdas […] três perdas, é o suficiente para você? Você usou todos os seus embriões.’ E nós dois sentimos que ainda não tínhamos terminado.”
“Acabamos tendo um telefonema com nossa médica de fertilidade que está conosco desde o início. E ela disse: ‘Eu realmente investiguei tudo. Acho que podemos tentar este medicamento diferente. Você só quer mais um bebê .’ Porque esse era o nosso objetivo – conseguir um irmão para Bennett e nossa família assim estaria completa.”
Shelby e Chase concordaram e fizeram outra coleta de óvulos, resultando em seis embriões de alta qualidade. O casal concordou em ir com seu embrião mais forte, mas ficou surpreso ao saber que dois embriões estavam amarrados de todas as maneiras – um menino e uma menina.
Estando ciente das poucas chances de ter um bebê, Shelby admite que não pensou muito em acabar com a possibilidades dos gêmeos. Eles passaram pela transferência do embrião e, após um teste de gravidez caseiro, Shelby descobriu que esperavam pelo menos um bebê. Mas um telefonema depois de fazer o exame de sangue contou uma história diferente.
“Eu não senti como se estivesse abortando. E uma das minhas enfermeiras favoritas fez o ultrassom, temos até um vídeo dela. Estou deitada lá e ela puxa três saquinhos perfeitos. Estamos todos quietos e ela fica tipo , ‘Quantos embriões você transferiu novamente?’ Estávamos todos apenas olhando para ele e eu pensei, ‘Traga meu médico aqui agora.’ ”
O médico de Shelby não estava disponível, mas ela soube mais tarde que os resultados iniciais de seu exame de sangue foram resultado de um erro de laboratório. Os novos testes indicaram que ela estava em perfeita forma, pois estava grávida de “três bebezinhos perfeitos”. No final das contas, Shelby se sentiu “sortuda” por ela e Chase “terem nossos momentos de pânico em momentos diferentes”. Depois que o choque passou, o casal procurou a obstetra de Shelby desde sua primeira gravidez.
Após quatro semanas de “trabalho de parto inativo”, Shelby e Chase deram as boas-vindas a seus trigêmeos – as filhas Etta e Margot e o filho Garner – com 35 semanas. Mas as surpresas não acabaram para o casal, que notou que as duas filhas não eram idênticas.
“Durante toda a nossa gravidez, nos disseram que, porque tínhamos duas meninas e um menino, nosso embrião se separou cedo e nunca questionamos. Estávamos realmente ansiosos para descobrir o que era o terceiro bebê”, diz Shelby.
Família
Bruna Biancardi mostra a filha, Mavie, e detalhe na bebê gera repercussão: "Incomoda muito"
Família
Neymar Jr. celebra 2 meses da filha com vídeo mostrando momento de carinho
Gravidez
Carol Celico faz anúncio emocionante de nova gravidez: "Agora somos cinco corações"
Família
Bell Marques vai ao casamento luxuoso do filho de bandana e explica por que não tira o acessório
Bebês
Mãe batiza gêmeos com nomes peculiares inspirados em programa de TV infantil
Herança
Apresentadora da Globo se recusa a deixar herança ao filho: "Para eu aproveitar"
Bebês
“Ela não vai te perdoar”: mãe coloca nome de vegetal na filha e recebe críticas nas redes sociais
Bebês
Mãe de 1,60 metro surpreende ao fazer vídeos de filhas “gigantes” com apenas 7 meses