Mãe quer dar para filho o nome da falecida melhor amiga e marido não aceita: “Vamos ter um menino”

Segundo a mulher, a melhor amiga dela faleceu no início deste ano, por isso ela queria usar como homenagem

Resumo da Notícia

  • Uma mãe quer dar o nome da falecida melhor amiga para futuro bebê
  • O marido não aceitou
  • Eles vão ter um menino

Uma mãe resolveu compartilhar no site de interações Reddit, sobre a escolha de nome para bebê que sugeriu ao marido. Segundo a mulher, ela quer homenagear a amiga que faleceu, porém o homem não gostou muito da ideia já que eles estão esperando um menino.

-Publicidade-

O nome em questão é “Éden”, mesmo nome da melhor amiga da futura mãe, que faleceu no início deste ano. O marido não aprovou a ideia, não gostando do nome e falando que não aceitaria que o filho usasse ele nem como nome do meio.

“Meu marido e eu estamos tentando descobrir nomes para nosso filho há algum tempo”, começou a contar ela. “Estou decidida a usar o nome Eden desde que minha melhor amiga de 19 anos morreu há cinco meses. Ela estava tão animada para conhecer meu bebê e sempre falava sobre ser madrinha do meu filho. Então pensei que a melhor maneira de honrá-la era dar-lhe o nome dela”, explicou.

Mãe quer colocar nome da falecida melhor amiga no filho
Mãe quer colocar nome da falecida melhor amiga no filho (Foto: Getty Images)

Ela também comentou sobre a opinião do marido: “Meu marido, no entanto, não gosta do nome. Este não é apenas um nome no Pinterest que eu vi há uma semana, este é o nome da minha melhor amiga e eu queria usá-lo em sua homenagem. Então decidi esquecer o nome, mas agora que estou perto de dar à luz, não tenho certeza se estou disposta a deixar ele completamente”, lamentou a futura mãe.

Ela ainda questionou o marido se poderia usar pelo menos como nome do meio, mas ele não aceitou: “Ele disse que talvez pudéssemos usar o nome se tivéssemos uma filha. Então eu fiz o que as pessoas mais extremamente hormonais fazem e surtei”, explicou a mulher.

Nos comentários, os usuários entenderam o lado da futura mãe, mas muitos explicaram que ela não pode descontar as emoções do nome em cima do marido.

Mãe quer colocar nome da falecida melhor amiga no filho
Mãe quer colocar nome da falecida melhor amiga no filho (Foto: Getty Images)

“Seu parceiro odeia o nome. Eu entendo que você está emocionalmente ligado a ele, mas se uma parte se opõe, você continua procurando um nome com o qual ambos estejam felizes”, disse um comentário.

Ela disse: “Eu conversei com meu marido e, embora eu ame o nome e meu melhor amigo, não posso esperar que ele ame também. Portanto, não usaremos o nome, mas tentaremos concordar um nome semelhante a ele.”