Mãe quer dar para filho o nome da falecida melhor amiga e marido não aceita: “Vamos ter um menino”
Segundo a mulher, a melhor amiga dela faleceu no início deste ano, por isso ela queria usar como homenagem
Resumo da Notícia
- Uma mãe quer dar o nome da falecida melhor amiga para futuro bebê
- O marido não aceitou
- Eles vão ter um menino
Uma mãe resolveu compartilhar no site de interações Reddit, sobre a escolha de nome para bebê que sugeriu ao marido. Segundo a mulher, ela quer homenagear a amiga que faleceu, porém o homem não gostou muito da ideia já que eles estão esperando um menino.
O nome em questão é “Éden”, mesmo nome da melhor amiga da futura mãe, que faleceu no início deste ano. O marido não aprovou a ideia, não gostando do nome e falando que não aceitaria que o filho usasse ele nem como nome do meio.
“Meu marido e eu estamos tentando descobrir nomes para nosso filho há algum tempo”, começou a contar ela. “Estou decidida a usar o nome Eden desde que minha melhor amiga de 19 anos morreu há cinco meses. Ela estava tão animada para conhecer meu bebê e sempre falava sobre ser madrinha do meu filho. Então pensei que a melhor maneira de honrá-la era dar-lhe o nome dela”, explicou.
Ela também comentou sobre a opinião do marido: “Meu marido, no entanto, não gosta do nome. Este não é apenas um nome no Pinterest que eu vi há uma semana, este é o nome da minha melhor amiga e eu queria usá-lo em sua homenagem. Então decidi esquecer o nome, mas agora que estou perto de dar à luz, não tenho certeza se estou disposta a deixar ele completamente”, lamentou a futura mãe.
Ela ainda questionou o marido se poderia usar pelo menos como nome do meio, mas ele não aceitou: “Ele disse que talvez pudéssemos usar o nome se tivéssemos uma filha. Então eu fiz o que as pessoas mais extremamente hormonais fazem e surtei”, explicou a mulher.
Nos comentários, os usuários entenderam o lado da futura mãe, mas muitos explicaram que ela não pode descontar as emoções do nome em cima do marido.
“Seu parceiro odeia o nome. Eu entendo que você está emocionalmente ligado a ele, mas se uma parte se opõe, você continua procurando um nome com o qual ambos estejam felizes”, disse um comentário.
Ela disse: “Eu conversei com meu marido e, embora eu ame o nome e meu melhor amigo, não posso esperar que ele ame também. Portanto, não usaremos o nome, mas tentaremos concordar um nome semelhante a ele.”