Mãe questiona se é errado fazer o filho de oito anos pagar o próprio uniforme escolar
Uma mãe provocou um debate online depois de confessar que está pensando em cobrar o próprio uniforme escolar do filho
Resumo da Notícia
- Uma mãe publicou em um fórum online um questionamento
- Ela perguntou se é errado fazer o filho de 8 anos pagar os próprios uniformes escolares
- Ela disse que o menino perde todas as roupas
- A pergunta da mãe causou um debate online
Uma mãe escreveu um desabafo no Mumsnet, fórum online, e dividiu opiniões dos internautas. Ela explicou que o filho, de 8 anos, é “muito desorganizado” e “perde constantemente seus pertences na escola”.
Ela disse que rotula todos os itens do filho, mas eles nunca são encontrados ou devolvidos. Ela diz que não pode mais continuar assim, especialmente em meio à crise do custo de vida. “A última coisa que ele perdeu, foi a lã do uniforme, que custa £ 19 (cerca de R$ 100). Ela desapareceu na segunda-feira e não foi entregue. Eu preciso resolver isso. Ele recebe uma mesada de £ 2 (cerca de R$ 10) por semana e está economizando para comprar algo grande”, disse.
“Eu e meu marido não concordamos se nosso filho deve pagar o custo de um novo uniforme sozinho. Então, estou sendo irracional ao pensar que seria uma boa lição de vida para ele ter que pagar por um substituto? Ou ele é muito jovem para ter que pagar por seu próprio uniforme?”, questionou.
A publicação da mãe provocou um debate online, com alguns acusando-a de ser “má” e “dura”. “Isso seria uma coisa muito desagradável de se fazer com uma criança de oito anos, e o tipo de coisa que ele lembrará na idade adulta. Eu sei que é frustrante, mas ele tem apenas oito anos. Se ele tivesse 15, seria justo”, escreveu um usuário. Outro comentou: “Se tudo é nomeado e nunca é devolvido, parece que está sendo roubado. As coisas não desaparecem simplesmente no ar. De jeito nenhum eu o faria pagar.”
Alguns internautas ficaram do lado da mãe. “Eu fiz isso quando meu filho tinha cerca de nove anos”, respondeu uma pessoa. Outra escreveu: “Meu filho estava constantemente perdendo moletons da escola e no final eu o fiz pagar por um novo. Ele não mostrou interesse ou remorso em perdê-los e assumiu que eles seriam apenas substituídos.”