Mãe questiona se é errado fazer o filho de oito anos pagar o próprio uniforme escolar

Uma mãe provocou um debate online depois de confessar que está pensando em cobrar o próprio uniforme escolar do filho

Resumo da Notícia

  • Uma mãe publicou em um fórum online um questionamento
  • Ela perguntou se é errado fazer o filho de 8 anos pagar os próprios uniformes escolares
  • Ela disse que o menino perde todas as roupas
  • A pergunta da mãe causou um debate online

Uma mãe escreveu um desabafo no Mumsnet, fórum online, e dividiu opiniões dos internautas. Ela explicou que o filho, de 8 anos, é “muito desorganizado” e “perde constantemente seus pertences na escola”.

-Publicidade-

Ela disse que rotula todos os itens do filho, mas eles nunca são encontrados ou devolvidos. Ela diz que não pode mais continuar assim, especialmente em meio à crise do custo de vida. “A última coisa que ele perdeu, foi a lã do uniforme, que custa £ 19 (cerca de R$ 100). Ela desapareceu na segunda-feira e não foi entregue. Eu preciso resolver isso. Ele recebe uma mesada de £ 2 (cerca de R$ 10) por semana e está economizando para comprar algo grande”, disse.

“Eu e meu marido não concordamos se nosso filho deve pagar o custo de um novo uniforme sozinho. Então, estou sendo irracional ao pensar que seria uma boa lição de vida para ele ter que pagar por um substituto? Ou ele é muito jovem para ter que pagar por seu próprio uniforme?”, questionou.

Família sepulta corpo errado
Mãe questiona se é errado fazer o filho de oito anos pagar o próprio uniforme escolar (Foto: Getty Images)

A publicação da mãe provocou um debate online, com alguns acusando-a de ser “má” e “dura”. “Isso seria uma coisa muito desagradável de se fazer com uma criança de oito anos, e o tipo de coisa que ele lembrará na idade adulta. Eu sei que é frustrante, mas ele tem apenas oito anos. Se ele tivesse 15, seria justo”, escreveu um usuário. Outro comentou: “Se tudo é nomeado e nunca é devolvido, parece que está sendo roubado. As coisas não desaparecem simplesmente no ar. De jeito nenhum eu o faria pagar.”

Alguns internautas ficaram do lado da mãe. “Eu fiz isso quando meu filho tinha cerca de nove anos”, respondeu uma pessoa. Outra escreveu: “Meu filho estava constantemente perdendo moletons da escola e no final eu o fiz pagar por um novo. Ele não mostrou interesse ou remorso em perdê-los e assumiu que eles seriam apenas substituídos.”