Família

Maycon, 1º eliminado do BBB24, está em fila de adoção há 3 anos e esposa tenta engravidar

Maycon, 1º eliminado do BBB24, está em fila de adoção há 3 anos e esposa tenta engravidar - (Foto: Reprodução/Instagram)
(Foto: Reprodução/Instagram)

Publicado em 12/01/2024, às 11h35 por Mayara Neudl, Estagiária | Filha de Lidia e Rogerio


Maycon Cosmer, de 35 anos de idade, merendeiro escolar, que foi o primeiro eliminado da 24ª edição do reality show Big Brother Brasil, na quinta-feira, 11 de janeiro, está na fila da adoção com a esposa e professora de educação infantil, Franciane de Souza.

Casados há 11 anos e moradores da cidade litorânea de Santa Catarina, Balneário Camboriú, Franciane tenta engravidar há 10 e, por falta de orçamento para realizar inseminação artificial, optaram por serem pais adotivos para realizarem o sonho de serem pais.

Maycon Cosmer e Franciane de Souza
O primeiro eliminado da 24ª edição do reality show Big Brother Brasil, Maycon Cosmer, está casado há 11 anos com Franciane de Souza (Foto: Reprodução/Instagram)

A educadora detalhou a história dos dois. "Nosso sonho sempre foi ter filho. A gente fez todos os exames e estamos saudáveis, mas é caro fazer exames mais aprofundados e estamos tentando há 10 anos. Já fizemos acompanhamento, mas fazer inseminação artificial é muito caro", iniciou em entrevista à Quem.

Franciane continuou. "Então hoje, por enquanto, a gente continua tentando e optamos por adotar. A gente está no processo desde a pandemia, estamos aguardando há três anos. Convivo com crianças que foram adotadas e a gente vê o amor que os pais têm pela criança e a felicidade de ter uma família", detalhou.

Maycon Cosmer e Franciane de Souza
A educadora infantil revelou que ela e o marido estão cadastrados para serem pais adotivos desde a pandemia da Covid-19 (Foto: Reprodução/Instagram)

Canal da Pais&Filhos no WhatsApp

Quer receber as principais notícias da Pais&Filhos diretamente no seu WhatsApp? É muito fácil: basta clicar AQUI para seguir o canal. Não esqueça de ativar as notificações para não perder nenhum conteúdo por lá, ok?

A esposa de Maycon ainda falou sobre um pouco da vida do marido. "Quando a gente se conheceu, nunca tinha pensado em adotar. Com o convívio, fui entendendo que ser pai e mãe não precisa gerar, é o cuidar. O Maycon tem mães de amigos que ele considera como mães e, dessa forma, ele foi adotado por outras famílias", afirmou.

Maycon Cosmer e Franciane de Souza
O merendeiro escolar e a esposa residem em Balneário Camboriú, cidade litorânea do estado de Santa Catarina (Foto: Reprodução/Instagram)

Ela contou sobre a decisão. "A gente conversou sobre isso em casa. Aí na pandemia, a gente estava mais em casa, e decidimos entrar na fila, fizemos todos os cadastros, passa por várias coisas, cursos e tudo mais. Foi confirmado que a gente entrou na fila no final do ano", disse.

Apesar disso, não descartam a gravidez natural. "Não temos nenhum problema para engravidar, mas a gente entrou na fila da adoção para ter um filho adotivo e um gerado. Para ter o gerado, a gente sabe que tem que fazer exames mais específicos e isso requer a questão financeira e adoção é uma coisa que ele sempre teve no coração dele. Sempre brinquei que já estou gestante, só esperando a criança vir", finalizou.


Leia também

Alok faz anúncio em vídeo no Instagram - (Foto: reprodução/Instagram)

Família

Alok compartilha vídeo em família para anunciar: "Agora somos 6"

Viih Tube e Eliezer - (Foto: Reprodução/O Globo)

Família

Viih Tube e Eliezer se mudam para mansão de R$ 8,5 milhões; veja detalhes dos cômodos luxuosos

Bruna Biancardi - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Bruna Biancardi comemora chegada de novo bebê na família: "Já amamos"

Virginia mostra mochila que filha escolheu para escola - (Foto: reprodução/Instagram)

Família

Virginia compra mochila de quase R$ 1 mil para filha de 2 anos levar para escola

Sasha tem dois irmãos por parte de pai - reprodução / Instagram

Família

Sasha Meneghel abre o jogo e fala sobre relação com os irmãos: “Tive que dar uma regulada nisso”

“Eu odeio o nome da minha filha” diz pai que já mudou o nome da bebê, mas que ainda se arrepende - Freepik/freepic.diller

Bebês

“Eu odeio o nome da minha filha” diz pai que já mudou o nome da bebê, mas que ainda se arrepende

Virginia chama atenção por roupa ousada na festa do Neymar - Reprodução/Instagram

Notícias

Virginia é criticada por roupa usada em festa de Neymar: “Desrespeitoso com a própria família”

Fernanda Vasconcellos e Romeo - Reprodução/Instagram

Bebês

Fernanda Vasconcellos posta foto linda amamentando o filho e olho do bebê chama a atenção

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!