Menina de 11 anos se arrisca para salvar tubarão encalhado na Austrália

Billie Rea resgatou o animal no litoral da Tasmânia e o vídeo viralizou na internet. Os pais da garota se surpreendem com o número de views

Resumo da Notícia

  • Billie Rea resgatou tubarão no litoral da Tasmânia aos 11 anos
  • O vídeo do resgate viralizou nas redes sociais
  • Os pais de Billie ficam surpresos com a quantidade de acessos, já que consideram a atitude de empatia da filha algo comum

Billie Rea é residente da Austrália e, com apenas 11 anos, se arriscou para salvar um tubarão draughtboard australiano encalhado nas pedras do litoral da Tasmânia. O vídeo é impressionante e conta com mais de 5 milhões de views na internet.

-Publicidade-

No registro, a menina se encontra na costa australiana com a família e roupas de inverno, se arriscando em meio as pedras para levar o animal de volta à água. No vídeo, ela demonstra ainda bastante delicadeza com o tubarão, dizendo “vem cá, benzinho. Está tudo bem, está tudo bem”.

O vídeo é impressionante e conta com mais de 5 milhões de views na internet (Foto: Shutterstock)

Abby Gilbert, mãe de Billie, conta que a filha sempre foi fascinada pela vida marinha e por isso soube reconhecer rapidamente que o bicho não oferecia perigo a ela ou à família: “ela é tão apaixonada por essas belas criaturas marinhas que um dos voluntários do Centro de Descoberta Marinha de Woodbridge enviou para ela um tubarão draughtboard de pelúcia”, contou em entrevista à ABC News Austrália.

Menina de 11 anos se arrisca para salvar tubarão encalhado na Austrália (Foto: iStock)

O vídeo do resgate virou febre no mundo todo. Entretanto, a reação dos internautas surpreendeu a família já que, para eles, atitudes empáticas vindas de Billie são comuns no dia a dia: “eu acho que estou surpresa, porque é tão normal para mim viver algo com a minha filha neste sentido. […] Você vê no vídeo o quão calma ela esta e o quão calmo o animal se sente com ela”, completa.