Publicado em 18/01/2023, às 13h38 - Atualizado em 19/01/2023, às 13h13 por Redação Pais&Filhos
Escolhas de vida! Na Índia, uma menina, de 8 anos, tomou uma grande decisão ao abrir mão de uma herança milionária para entrar em uma ordem religiosa estrita da fé jainista.
A indiana Devanshi Sanghv era herdeira de uma empresa de joias da família, a Sanghvi and Sons, em Surat, conhecida também pelo público como “Cidade dos Diamantes”, por conta do impacto que tem no comércio local e mundial. Aos oito anos, a menina já acumulava uma herança de um milhão de dólares.
Segundo o ICRA (agência indiana de classificação de crédito), a empresa foi fundada pela família em 1981, nos dias atuais a empresa acumula um patrimônio líquido de aproximadamente 60 milhões de dólares.
Durante esta semana,a família de Devanshi Sanghvi fez o anúncio ao público sobre a desistência da menina pela herança, para focar na vocação como freira, por meio de uma celebração e uma cerimônia que durou quatro dias. Nesta quarta-feira, 18 de janeiro, Devanshi chegou ao templo sendo carregada por um elefante e ela iniciou o processo de imersão na religião deixando as luxuosas roupas por outras mais simples.
Pessoas próximas da famíliacontaram sobre como era a vida da menina que era conhecida pela devoção: “Nunca assistiu televisão, filmes ou foi a shoppings e restaurantes”. Os pais de Devanshi revelaram que a vontade de se tornar freira partiu da filha e que ela queria fazer isso o mais rápido possível.
#Gujarat के #Surat के Diamond Business Family की 9 साल की बेटी ने सन्यास ले लिया | Multan Rajasthan के Sirohi जिले के मल गांव से ताल्लुक रखने वाली फैमिली की बेटी #Devanshi Dhanesh Sanghvi खेलने कूदने की उम्र में सन्यासी हो गई | #Indianpic.twitter.com/11ZinZxoVt
— Shekhar Upadhyay (@shekhar11216634) January 18, 2023
Outra curiosidade sobre o caso é que Devanshi se tornou uma das pessoas mais jovens que realizaram a cerimônia chamada de ‘diksha’, na qual abandonam todos os bens materiais, como a herança, para entrar no monasticismo jainista.
A religião da qual a família faz parte, a jainista, tem mais de 4 milhões de seguidores na Índia, e se baseia em defender o vegetarianismo, a não-violência, o ascetismo e o amor por todas as criaturas. Uma das práticas conhecidas da religião é o jejum extremo, essa prática já resultou em uma tragédia, em que uma jovem de 13 anos em 2016 faleceu na região de Hyderabad. A morte foi causada por um jejum de dois meses em que só era permitido beber água quente duas vezes ao dia.
Família
Ticiane Pinheiro fala sobre gravidez e chegada de segundo filho com César Tralli
Família
Junior diz que marca hora para ter relações sexuais e explica o motivo
Família
Bruna Biancardi mostra a filha, Mavie, e detalhe na bebê gera repercussão: "Incomoda muito"
Bebês
Mãe diz que pessoas param o filho na rua para ver seu cabelo: ‘’Ele parece os Beatles’’
Família
Gisele Bündchen prova que beleza é de família ao mostrar fotos do filho em aniversário
Família
Fernanda Lima faz revelação: “Depois de 17 anos juntos, resolvemos abrir a relação.”
Aniversário
Isis Valverde posta foto ao lado de sogra em evento da família de Marcus Buaiz e faz declaração: “Amor”
Criança
Giovanna Ewbank coloca filho de castigo após ele fazer uma compra online inusitada : “Tá nervoso”