Menino de 5 anos é o único sobrevivente de acidente de teleférico na Itália

A criança perdeu os pais, o irmão e os avós na queda. Atualmente ele está internado em estado grávissimo na UTI do hospital Regina Margherita, em Torino

Resumo da Notícia

  • Eitan Biran, de 5 anos, perdeu os pais, o irmão e os avós após a queda da cabine de um teleférico no domingo na Itália
  • Ele foi o único sobrevivente do acidente que ocasionou 14 mortes
  • A criança está em estado gravíssimo na UTI do hospital Regina Margherita, em Torino

Eitan Biran, de 5 anos, perdeu os pais, o irmão e os avós após a queda da cabine de um teleférico no domingo em Stresa, cidade da região italiana do Piemonte. Ao todo, 14 pessoas morreram no acidente. A criança está em estado gravíssimo na UTI do hospital Regina Margherita, em Torino.

-Publicidade-

No passeio, segundo O Globo, estava pai, Amit Biran, de 30 anos, a mãe, Tal Peleg-Biran, 26, o irmão, Tom, de dois anos, e os bisavós maternos Itshak Cohen , 81, e Barbara Konisky, 71. O casal que nasceu em Tel Aviv, vivia na Itália há mais de seis anos e decidiram aproveitar as férias com os avós que foram de Israel para Europa com o objetivo de aproveitar com a família.

A irmã de Amit, Aia, e o marido, Nirko, também moram na Itália. Em entrevista ao jornal Corriere della Serra, eles disseram que assim que viram o acidente no noticiário foram buscar mais informações sobre o que havia acontecido. “Ouvimos a notícia e imediatamente começamos a ler o que havia acontecido. Sabíamos que Amit e sua família tinham ido para lá, mas não achávamos que veríamos seus nomes entre as vítimas dessa tragédia. Estamos chocados e rezamos para que o pequeno Eitan possa sobreviver e voltar para nós”, disse ela.

14 pessoas perderam a vida no acidente de teleférico na Itália (Foto: Reprodução/ G1)

11º Seminário Internacional Pais&Filhos – A Sua Realidade

Está chegando! O 11º Seminário Internacional Pais&Filhos vai acontecer no dia 1 de junho, com oito horas seguidas de live, em formato completamente online e grátis. E tem mais: você pode participar dos sorteios e ganhar prêmios incríveis. Para se inscrever para os sorteios, ver a programação completa e assistir ao Seminário no dia, clique aqui!

O acidente ocorreu por volta do meio-dia (horário local) a 100 metros da última estação do teleférico e pode ter sido provocado pelo rompimento de um cabo. A cabine com 15 pessoas caiu de uma altura de 20 metros, numa encosta íngreme, e ainda rolou diversas vezes até ser parada pelas árvores.

O menino de 5 anos foi o único sobrevivente do acidente (Foto: Reprodução/ G1)

O teleférico, bastante popular, conecta a cidade de Stresa com o Monte Mottarone em 20 minutos, que fica a uma altura de quase 1.500 metros, e oferece uma vista espetacular dos Alpes e do Lago Maggiore.