Família

Mãe diz que se acha bonita demais para levar a filha na creche e que outras mães têm inveja dela

Mãe fala que recebeu diversas críticas ao buscar filha na escola - Reprodução/Instagram
Reprodução/Instagram

Publicado em 31/07/2023, às 15h21 - Atualizado em 02/08/2023, às 13h54 por Beatriz Rodriguez, filha de Rogeria e Walter


Uma mãe relatou que recebeu diversas críticas sobre a sua aparência após buscar a filha na escola. Em um vídeo compartilhado nas redes sociais, Lena Nersesian, de 31 anos, disse que outras mães têm inveja dela. Na gravação, ela comentou que não consegue mais buscar a sua filha na creche.

Lena vive com o seu companheiro e filha em Los Angeles, nos Estados Unidos. Apesar de ser formada em psicologia, hoje em dia ela trabalha como modelo. “Sou bonita demais para levar minha filha ao jardim de infância, outras mães têm medo de que seus maridos as traiam. Me dão olhares mortais”, ela conta.

“Quando levo minha filha para a escola, as outras mães não me olham bem, provavelmente têm inveja da minha beleza. Acham que os maridos podem se apaixonar por mim. Por isso, prefiro não levar mais minha pequena menina para o jardim de infância”, acrescentou a mãe. 

Mãe recebe críticas por aparência
Mãe diz que recebeu diversas críticas por sua aparência (Foto: Reprodução/Instagram)

Após compartilhar a sua versão da história, ela causou polêmica nas redes sociais. Então, ela decidiu fazer uma nova postagem falando sobre a vida pessoal. Lena afirma que é uma “mulher simples”, que ama cozinhar e fazer caminhadas com a família nos dias de folga. 

“Sou uma grande fã de comida e adoro cozinhar para a famílias, pode ser qualquer coisa, desde assar até um assado, mas é um ótimo momento para a família toda reunida”, disse ela ao The Sun.

“Não sou uma destruidora de lares; sou uma blogueira, empresária e empresária de sucesso que construiu minha marca do nada.Meu noivo é igualmente bem-sucedido e temos respeito por nós mesmos e pelos outros, independentemente do que algumas pessoas possam pensar,” disse a mãe em entrevista ao portal The Sun.

Mãe que foi impedida de sair mais cedo do trabalho para buscar a filha na creche recebe indenização

Alice Thompson, uma gerente de vendas da imobiliária Manors, em Londres, no Reino Unido, foi impedida de sair mais cedo do trabalho para buscar a filha na creche e recebeu indenização de R$1,3 milhão.

A mãe havia pedido ao chefe para trabalhar apenas quatro dias na semana e terminar às 17h, em vez de 18h. No entanto, ele recusou o pedido e afirmou que a imobiliária não poderia “dar ao luxo” a ela de trabalhar apenas meio período. Diante dessa situação, Alice pediu demissão da empresa.

Chefe impede mulher de sair mais cedo para buscar a filha na creche
Chefe impede mulher de sair mais cedo para buscar a filha na creche (Foto: Getty Images)

Devido a isso, a mulher processou a empresa em que trabalhava. O tribunal do júri afirmou que ela foi discriminada pelo impedimento de trabalhar em horários flexíveis para que pudesse cuidar da filha. “Perder o emprego inesperadamente é sempre causa de infelicidade, choque e, às vezes, raiva, conforme demonstrado pela forma como muitos funcionários reagem à demissão, mesmo quando houve uma consulta adequada, e mesmo quando nunca foi sugerido seu desempenho não era bom o suficiente”, afirmou.

“Aqui, a Sra. Thompson se ressentiu de que o trabalho flexível parecia não ser considerado adequadamente (como em nossa constatação não foi) e sentiu que isso era uma injustiça por causa de seu sexo, o que era. A maioria das mães acha difícil voltar ao trabalho após a maternidade, mesmo quando é um retorno a um trabalho familiar. A turbulência da Sra. Thompson terá sido pior porque ela teve que começar do zero para encontrar um emprego. A falta de sucesso dela a levará a uma sensação de fracasso”, concluiu.

Quando Alice informou ao chefe da empresa que estava grávida em 2018, ele começou a fazer comentários negativos sobre isso com outros os funcionário. No entanto, o diretor negou o fato.


Leia também

Foto: Reprodução/Instagram

Família

Paula Fernandes revela estar com doença: "Tenho apenas alguns dias de vida"

Samsung Galaxy S24 Ultra - Divulgação

Lançamento

Ofertas do dia: recém-lançado Galaxy S24 Ultra da Samsung com desconto de 27%

O momento da escolha do nome é superespecial e deve ser vivido com muito carinho pela família - Getty Images

Bebês

210 nomes masculinos para bebês: ideias fortes (e lindas!) para você chamar o seu filho

Se você procura um nome de menina, aqui estão 180 ideias diferentes - Pexels/Moose Photos

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha

(Foto: Silvio Avila/AFP)

Família

Doações para o Rio Grande do Sul: veja onde e como doar às vítimas de forma segura

De A a Z: confira os nomes femininos americanos para te inspirar - Getty Images

Bebês

Nomes americanos femininos: mais de 1000 opções diferentes para você se inspirar

A bartolinite é uma infecção que ocorre nos cistos de Bartholin, causando uma inflamação na região da vagina - Freepik

Família

Bartolinite: o que é a bola inchada na vagina e como tratar a infecção

Ter um diálogo com os filhos fortalece a relação entre o adulto e a criança - Getty Images

Família

37 perguntas divertidas para iniciar uma conversa com seu filho