Publicado em 03/07/2023, às 15h40 - Atualizado às 15h42 por Beatriz Rodriguez, filha de Rogeria e Walter
Nesta segunda-feira, dia 03 de julho, o jogador Neymar, de 31 anos, recebeu uma multa de R$ 16 milhões de reais da Secretaria Municipal de Meio Ambiente. O motivo da multa seria devido a uma obra realizada em um lago artificial construído em Mangaratiba.
Segundo informações divulgadas pelo portal g1, ele teria iniciado a obra e movimentado sem ter uma licença ou autorização para isso. Ele também descobriu o embargo judicial ao entrar dentro do lago que estava interditado.
“A Secretaria de Meio Ambiente, além de aplicar as multas, considerando os danos ambientais causados, bem como, o desrespeito às leis ambientais vigentes, comunicou os fatos constatados ao Ministério Público, Polícia Civil, Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente e demais órgãos de controle ambiental”, disse a Secretária de Comunicação de Mangaratiba em uma nota divulgada pelo g1.
O motivo da interdição do lago artificial foi explicado pela Secretaria do Meio ambiente, que segundo eles, o lago artificial de mil metros quadrados e também outras construções, como uma quadra de beach tênis e um jardim causaram um desmatamento do ambiente local, a quebra de rochas e também o desvio de um rio. Todas essas obras estavam sendo feitas sem nenhum tipo de autorização governamental.
Para o portal de notícias G1, a Prefeitura de Mangaratiba explicou o motivo de terem interditado as obras: “Até agora a família de Neymar não apresentou nenhuma documentação, como licença ou autorização do município”, explicaram na manhã desta sexta-feira.
Também ao G1, a assessoria da prefeitura comunicou que um relatório de fiscalização foi enviado para que passe por uma análise jurídica do órgão da cidade. Enquanto essa análise não for realizada, as obras continuarão interditadas.
Shayenne Barreto, secretária do Meio Ambiente, esteve no local e fez uma análise sobre quais foram as infrações cometidas nas obras. De acordo com ela, houve desvio do curso de água, captação da água do rio sem autorização, terraplanagem, escavação, introdução de areia de praia sem autorização ambiental e movimentação de pedras e rochas sem autorização.
Nesta quinta-feira, dia 22 de junho, o pai do jogador Neymar Jr. recebeu voz de prisão durante uma fiscalização na mansão. A situação ocorreu durante uma ação realizada pela Prefeitura de Mangaratiba e a Polícia Civil. Na ocasião, a secretária Shayenne Barreto do município de Mangaratiba teria sido desacatada por ele.
Neymar da Silva Santos teria discutido com a secretária.Os agentes foram até a propriedade do jogador após denúncias de crime ambiental, de acordo com informações divulgadas pelo g1.”Que prender o quê? Eu estou dentro da minha casa, você está maluca? Você não tem nem autorização para entrar aqui dentro”, ele disse.
Em nota a equipe da Secretaria de Meio Ambiente, afirmou que aplicará uma multa com valor estimado em até R$ 5 milhões dependendo do dano ambiental causado.
Olha só esse novo produto da linha TUDO da Ri Happy que chegou aqui na redação! Da coleção “Monumentos”, qualquer pessoa pode construir todo o sambódromo carioca Marquês de Sapucaí. Perfeito para brincar de arquiteto, engenheiro ou para ter aquela sensação de dever cumprido.
Bebês
Mãe é alvo de críticas após amamentar o filho em supermercado: “Errado em tantos níveis”
Ele cresceu! 🥰
Filho de Giovanna Antonelli e Murilo Benício se torna modelo e prova que a beleza é de família
Família
Esposa de Juliano Cazarré revela nome do 6º filho e fala sobre nova gravidez
Família
Fernanda Lima faz revelação: “Depois de 17 anos juntos, resolvemos abrir a relação.”
A família vai aumentar 😍
Vem bebê por aí! Eliezer fala sobre a data de chegada de 2° filho com Viih Tube
Criança
Giovanna Ewbank coloca filho de castigo após ele fazer uma compra online inusitada : “Tá nervoso”
Bebês
Fernanda Vasconcellos posta foto linda amamentando o filho e olho do bebê chama a atenção
Família
Wanessa Camargo surpreende filho com presente gigante instalado na mansão da família