Publicado em 14/07/2023, às 09h41 - Atualizado em 15/07/2023, às 14h08 por Victoria Raissa, filha de Ângela e Clóvis
Keoma de Oliveira, o homem demitido após postar uma foto do aniversário do filho em que na mesa aparece o refrigerante concorrente a que ele trabalhava, em Ariquemes, Porto Velho, recebeu uma oportunidade de emprego nesta sexta-feira, 14 de julho, na fábrica da marca rival.
Ele foi demitido pela empresa Frisky, pois na comemoração de aniversário do filho havia refrigerantes da concorrente, Dydyo, que apareceram nos registros da festa. E agora a oferta de emprego veio após a grande repercussão do caso de Keoma. “Me chamaram para uma entrevista na Dydyo. Me receberam muito bem. Jamais imaginaria ser tão bem acolhido nesse local”, disse ele ao Uol.
Após 5 meses desempregado e trabalhando em uma empresa de mármores sem registro em carteira, hoje ele celebra a conquista e também afirmou que já está organizando as documentações para iniciar no novo trabalho, agora como promotor de vendas.
A família de Keoma Messias de Oliveira, de 27 anos, foi pega de surpresa após ele ser demitido por um detalhe no aniversário de 2 nos do filho, ele era um operador de máquinas de rótulos disse que foi demitido. O motivo? Ele serviu na festa de aniversário do filho o refrigerante da empresa concorrente.
O caso se deu inicio quando uma foto da comemoração do aniversário de Keoma foi compartilhada nas redes sociais. Ele era funcionário da empresa de refrigerantes Frisky, mas na mesa do bolo tinha uma garrafa da marca concorrente, a Dydyo. Ambas são conhecidas em Rondônia, estado onde aconteceu a situação. Em entrevista a UOL, Keoma detalhou a situação
“O refrigerante] Dydyo foi porque minha irmã deu a festinha de aniversário ao meu filho. A questão não é por gostar mais. Se eu tivesse comprado, eu teria comprado da empresa onde eu trabalhava. Mas foi presente, e uma coisa que você ganha, não pode escolher muito.”, explicou Keoma ao portal UOL.
“Eu não estava esperando. Me pegou de surpresa, eu fiquei muito triste, porque era uma data que eu estava comemorando o aniversário do meu filho. Um dia depois aconteceu isso. Em momento algum eu estava esperando que isso poderia acontecer, ainda mais por um motivo tão fútil.”, disse ele sobre a demissão. Após a demissão, Keoma ganhou na Justiça uma indenização de R$ 7.000.
A UOL tentou entrar em contato com a empresa de refrigerantes, mas até o final da matéria não obteve respostas. Uma ação foi feita por danos morais ao funcionário. Ela está em tramite judicial na 2ª Vara do Trabalho de Ariquemes do Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região (TRT-14). Em que o valor da causa é avaliado em 20 salários mínimos, o que equivale à R$ 32.430,20. A empresa Frisky foi condenada pela falta de provas que motivaram a demissão do funcionário.
Família
Wesley Safadão não vai à aniversário de filho com Mileide Mihaile: "Não entendo"
Bebês
“Ela não vai te perdoar”: mãe coloca nome de vegetal na filha e recebe críticas nas redes sociais
Gravidez
Carol Celico faz anúncio emocionante de nova gravidez: "Agora somos cinco corações"
Família
Filha mostra pai esperando ela em ponto de ônibus de noite e viraliza: “Faz isso todo dia”
Família
Giovanna Ewbank conta que filho não terá festa de aniversário e explica motivo: "Fiquei megafeliz"
Família
Carol Nakamura desabafa sobre decisão de filho adotivo: “Continuarei amando ele”
Bebês
“Dormiu e não acordou”, diz mãe de bebê de apenas um mês que morreu enquanto dormia
Família
Esposa de Roberto Justus diz que não vê problema em filha ser consumista