Publicado em 13/07/2023, às 15h43 - Atualizado às 15h46 por Gabriela Andrade, filha de Fabiana e Gabriel
A família de Keoma Messias de Oliveira, de 27 anos, foi pega de surpresa após ele ser demitido por um detalhe no aniversário de 2 nos do filho, ele era um operador de máquinas de rótulos disse que foi demitido. O motivo? Ele serviu na festa de aniversário do filho o refrigerante da empresa concorrente.
O caso se deu inicio quando uma foto da comemoração do aniversário de Keoma foi compartilhada nas redes sociais. Ele era funcionário da empresa de refrigerantes Frisky, mas na mesa do bolo tinha uma garrafa da marca concorrente, a Dydyo. Ambas são conhecidas em Rondônia, estado onde aconteceu a situação. Em entrevista a UOL, Keoma detalhou a situação
“O refrigerante] Dydyo foi porque minha irmã deu a festinha de aniversário ao meu filho. A questão não é por gostar mais. Se eu tivesse comprado, eu teria comprado da empresa onde eu trabalhava. Mas foi presente, e uma coisa que você ganha, não pode escolher muito.”, explicou Keoma ao portal UOL.
Após o aniversário, Keoma foi trabalhar e foi chamado ao RH, onde soube da demissão. A justificativa dele ter sido mandado embora foi o baixo desempenho como funcionário, apesar disso ele nunca tinha sido criticado pela atividade exercida.
Keoma deixou claro que a festa foi organizada pela irmã dele e que a compra do refrigerante rival não foi realizada por ele. A foto circulou em um grupo do trabalho em um aplicativo de mensagens, a intenção da foto era apenas dividir a comemoração com colegas de trabalho.
“Eu não estava esperando. Me pegou de surpresa, eu fiquei muito triste, porque era uma data que eu estava comemorando o aniversário do meu filho. Um dia depois aconteceu isso. Em momento algum eu estava esperando que isso poderia acontecer, ainda mais por um motivo tão fútil.”, disse ele sobre a demissão. Após a demissão, Keoma ganhou na Justiça uma indenização de R$ 7.000.
A UOL tentou entrar em contato com a empresa de refrigerantes, mas até o final da matéria não obteve respostas. Uma ação foi feita por danos morais ao funcionário. Ela está em tramite judicial na 2ª Vara do Trabalho de Ariquemes do Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região (TRT-14). Em que o valor da causa é avaliado em 20 salários mínimos, o que equivale à R$ 32.430,20. A empresa Frisky foi condenada pela falta de provas que motivaram a demissão do funcionário.
Família
Junior diz que marca hora para ter relações sexuais e explica o motivo
Família
Barbara Evans mostra encontro da filha com gêmeos recém-nascidos: "Coração completo"
Família
Wesley Safadão não vai à aniversário de filho com Mileide Mihaile: "Não entendo"
Bebês
Mulher de 25 anos já é mãe de 22 filhos e não quer parar: ”Eu ainda quero mais 80 filhos”
Criança
Mãe fica envergonhada após ler mensagens que filho de 7 anos escreveu nos cartões de Natal
Família
Kelly Key fala sobre sua mudança para Angola com a família: “Terra de oportunidades”
Bebês
“Ela não vai te perdoar”: mãe coloca nome de vegetal na filha e recebe críticas nas redes sociais
Família
Wanessa Camargo surpreende filho com presente gigante instalado na mansão da família