Pai e filha passam juntos em faculdade pública e contam história: “Nunca desistam de seus sonhos”

Ele passou em Filosofia e a filha em Ciências Biológicas. Eles contaram a trajetória para a realização do sonho dos dois

Resumo da Notícia

  • Pai e filha passaram juntos na faculdade pública
  • Ele passou em Filosofia e ela em Ciências Biológicas
  • Eles contaram a história

Aos 50 anos de idade, o motorista de aplicativo Adailton da Silva Carvalho passou na Universidade Federal de Goiás ao lado da filha Adriele da Silva Carvalho, de 18 anos. Em cursos diferentes, os dois relembraram a trajetória que fizeram para passar na faculdade.

-Publicidade-

Segundo Adailton, ele sempre quis fazer faculdade, porém não teve essa oportunidade quando mais jovem. E, em entrevista ao Só Notícia Boa, a filha contou a história de vida da família.

Pai e filha passam juntos em faculdade pública e contam a história
Pai e filha passam juntos em faculdade pública e contam a história (Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal – Só Notícia Boa)

“Durante todos esses anos, meu pai se dedicou ao máximo para não deixar faltar comida em nossa casa. Pagou com muito esforço o cursinho meu e da minha irmã e estudava do jeito dele, pelo Youtube. Eu estou muito orgulhosa dele e que ele seja muito feliz na profissão que escolheu”

Segundo o pai de Adriele, o interesse dele pela literatura fez ele ler inúmeros livros desde pequeno: “Temos aqui em casa livros de concurso e lia todos quando sobrava um tempo. Quando fiz a prova do Enem, até falei para a minha filha, ‘é, dessa vez eu passei’”, lembrou.

O homem comentou que o acesso aos estudos era complicado e que a família passou por complicações quando, aos 15 anos, ele perdeu o pai e passou a ser criado pela avó, já que a mãe trabalhava. Depois que cresceu e se mudou de cidade, Adailton incentivou as duas filhas, Adriele e Alessandra, a estudarem, até que chegou a própria vez de se estudar.

Pai e filha passam juntos em faculdade pública e contam a história
Pai e filha passam juntos em faculdade pública e contam a história (Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal – Só Notícia Boa)

“Quero dizer a todos que nunca desistam de seus sonhos. Nunca é tarde para estudar. Meus próximos passos são fazer inglês e uma pós”, disse o homem contando os planos para o futuro. Ele está cursando Filosofia e a filha, Ciências Biológicas.