Professora brasileira recebe o mesmo título que Einstein, Darwin e Mandela

Angela Villela Olinto, tornou-se membro da Academia Americana de Artes e Ciências

Resumo da Notícia

  • A física de astropartículas e professora da Universidade de Chicago, Angela Villela Olinto, tornou-se membro da Academia Americana de Artes e Ciências;
  • Esse título a coloca ao lado de nomes da história;
  • Entre eles estão: Albert Einstein, Martin Luther King, Winston Churchill, Nelson Mandela, Charles Darwin e muitos outros.

A física de astropartículas e professora da Universidade de Chicago, Angela Villela Olinto, tornou-se membro da Academia Americana de Artes e Ciências, título que a coloca ao lado de nomes como Albert Einstein, Martin Luther King, Winston Churchill, Nelson Mandela, Charles Darwin e muitos outros.

-Publicidade-

Formada em Física pela PUC-RJ, Ângela completou seu doutorado em Física pelo Instituto de Tecnologia de Massachusetts e, ao longo de sua carreira, se tornou responsável pela pesquisa de dezenas de projetos em parceria com a NASA.

De acordo com o Exame, a especialista é considerada líder no novo campo da “física das astropartículas”, que são partículas que compõem ou interagem com a matéria, como os núcleos atômicos e os neutrinos, que vêm de fontes astrofísicas distantes do sistema solar.

Brasileira recebe reconhecimento de Einstein (Foto: Reprodução / Facebook)

Fundada em 1780, a Academia Americana de Artes e Ciências homenageia e reúne líderes de todos os campos da atividade para ressaltar novas ideias, abordar questões de importância nacional e mundial e trabalhar em conjunto e a brasileira recebeu o título.

11º Seminário Internacional Pais&Filhos – A Sua Realidade

Está chegando! O 11º Seminário Internacional Pais&Filhos vai acontecer no dia 1 de junho, com oito horas seguidas de live, em formato completamente online e grátis. E tem mais: você pode participar dos sorteios e ganhar prêmios incríveis. Para se inscrever para os sorteios, ver a programação completa e assistir ao Seminário no dia, clique aqui!

Assim como, na mesma semana, Ângela recebeu um título da Academia Nacional de Ciências, assim como outros títulos que deixam a mulher ao lado de personalidades muito importantes da história.

(Foto: Shutterstock)