Família

Sala liberada para bagunça: mãe escolhe levar a vida de um jeito leve

Vem ler como nossa embaixadora Renata Chiarello organiza a dinâmica da sua família

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

Happy preschool age children play with colorful plastic toy blocks. Creative kindergarten kids build a block tower. Educational toys for toddler or baby. Top view from above.

Renata Chiarello, nossa embaixadora e mãe da Betina, conta que a sala vive liberada para a bagunça das crianças. A casa está sempre cheia de amigo e familiares. Vem conhecer um pouco de como é na família dela:

“Somos meio família margarina, sabe? Por vezes somos rotulados dessa forma, o que eu não me importo e, pra ser sincera, amo de verdade. A gente faz, ou pelo menos tenta, fazer tudo junto. Só nos separamos para os compromissos de trabalho e um ou outro “vale-night” que ganhamos de vez em quando das superavós, fora isso é tudo um colado no outro.

Eu e o pai da Betina casamos bem cedo (24 e 25 aninhos) e passamos 11 anos casados sem filho, viajando muito pelo mundo, morando longe das nossas famílias, e acredito que até por isso sempre fomos muito grudados, companheiros mesmo. Há pouco mais de três anos recebemos nosso maior presente, nosso milagrinho, nossa filha Betina, que chegou aumentando muito esse grude… somos feito de ‘chicletes’.

No dia a dia não temos rotinas fixas ou super-regras estabelecidas, não dá pra falar que somos uma família megaorganizada com horários, mas dá pra afirmar que somos muito animados. Falou em festa e viagens, falou com a gente. Estamos sempre inventando alguma atividade, algum passeio ou encontro para os finais de semana. E acho que esse jeito “desencanado” e leve de levar a nossa vida agrada bastante quem está a nossa volta. Nossos amigos, principalmente os que já têm filhos, sempre escolhem a nossa casa pra começar ou terminar os feriados, sábados e domingos”

Sem título

Leia também:

De férias junto com as crianças, mas sem correria

De pai pra filho: 5 motivos para assistir futebol em família

Sua família ama futebol e viajar? Veja opções de hotéis com a temática

Você gostou desse conteúdo?

Sim Não