Família

Vera Fischer compartilha fotos raras com os filhos: ”Finalmente juntamos a família!”

Vera Fischer posta foto com os filhos - Reprodução/Instagram
Reprodução/Instagram

Publicado em 28/12/2022, às 08h45 - Atualizado às 08h48 por Redação Pais&Filhos


Na última terça-feira, dia 27 de dezembro, a atriz Vera Fischer, de 71 anos, compartilhou no feed do Instagram registros inéditos aos lado dos filhos,Rafaela Fischer, de 43 anos e Gabriel Almeida, de 29 anos. Além, disso no encontro que também estava presente era a nora dela, Letícia Catalá,  namorado de Gabriel.

“Amores. Ahhhh, finalmente juntamos a família!!! Que Natal precioso. Muitooooo amor!!!! Beijossssss de todos nós pra vocês!!!”, escreveu a atriz na legenda da publicação. Rafaela é fruto do relacionamento de Vera com Perry Salles (1939-2009) e Gabriel nasceu do relacionamento da atriz com o ator Felipe Camargo, de 62 anos.

Dra. Ana Jannuzzi explica a necessidade de acolhimento das mães pela família no 14° Seminário Internacional Pais&Filhos

Quando se trata de maternidade, a Dra. Ana Jannuzzi é especialista! Mãe de Romana e Clarice, Ana Jannuzzi é médica formada pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Especializada na área de Pediatria e Sono, ela muda vida de mães ao redor do país com o curso de Capacitação em Sono e Rotina ao falar sobre Gestação, Parto e Puerpério em outros cursos que ministra e já atendeu mais de 15 mil famílias. Ela foi a responsável pela palestra “Pega essa mãe no colo”, na qual falou sobre a necessidade de acolhimento das mães pela sociedade.

A importância da maternidade não envolve apenas o acolhimento do bebê; como mãe, Ana Jannuzzi procura abordar as vivências e experiências da própria responsável por seu filho. Do que uma mãe precisa? Jogando a pergunta para o público. Tempo, paciência, apoio, amor e atenção foram algumas das respostas da plateia.

A médica, ao falar sobre a rede de apoio, a qual aborda o suporte materno, comenta sobre a construção da maternidade; mesmo com o ato de passar a ter um filho, diversas mulheres acabam não sendo acolhidas como deveriam ser pela falta de experiência e/ou construção familiar.

“Pega essa mãe no colo” foi o tema da palestra (Foto: Divulgação)

“Pai não ajuda; pai faz a sua parte. Nossa rede de apoio, como mães, entramos nos ciclos de maternidade de outras pessoas de uma hora para a outra”, comentou ela sobre o fator de criação. “Toda família é nossa. Entramos em várias famílias de formas diferentes”.

Jannuzzi, ao comentar novamente com o público, pergunta sobre as comparações existentes nas redes sociais; como exemplo, questiona quem já entrou em algum perfil de alguma influenciadora que havia parido recentemente e surgiu com o corpo ‘impecável’, recebendo diversas afirmações. Tal ideal entra nos pontos negativos da experiência materna.

“Às vezes é uma bobagem; invés de você ser acolhida, recebe um simples olhar de julgamento”, ressalta Ana. Ainda dentro da rede de apoio, no fim, o que acolhe uma mãe? “É [necessário] ser atendida com os cuidados necessários. Somos objetificadas e não temos acesso a isso”. Comentando sobre um dos principais fatores de complicações depois do nascimento de um filho, Ana fala sobre os riscos da vinda da depressão pós-parto, causados por traumas e até mesmo violência obstétrica. “Não se deve normalizar aquilo que não é normal; não é apenas ‘ruinzinho’, isso afeta mães e os próprios bebês”.

Ana Jannuzzi interagiu com a plateia (para valer!) (Foto: Divulgação)

A profissional de saúde relaciona o fator de equidade com a experiencia trazida pela maternidade. “Como olho para uma mãe e entendo que ela precisa de acolhimento? A própria falta de direitos reflete o sentimento de ‘não sei o que fazer’. É uma sensação  de impotência e, mesmo assim, a gente segue”.

“Temos que deixar nossos filhos aos 6 meses [de vida]. Para onde eles vão? Os horários são compatíveis? É uma barreira imensa, principalmente ao não se ter uma rede de apoio. Precisamos desse colo”. Por fim, a médica fala sobre a sobrecarga carregada ao lado do papel de mãe: “É isso. É só responsabilidade da mãe? Essa divisão é equalizada? É muito exaustivo e quem passa por isso sabe da experiencia de se tornar uma mãe infeliz. Só mudamos se fizermos perguntas, mas não somos perguntadas o suficiente”, finalizou a médica.

Confira tudo o que rolou no 14º Seminário Internacional Pais&Filhos


Leia também

Carol falou nas redes sobre a decisão do filho - Reprodução/ Instagram @carol_nakamura

Família

Carol Nakamura desabafa sobre decisão de filho adotivo: “Continuarei amando ele”

Foto: Reprodução/Instagram

Família

Ex-namorada de Anderson, do Molejo, fala sobre morte do cantor: "Arrasada"

Daiana Garbin posta vídeo engraçado da filha Lua e Tiago Leifert cai na gargalhada - Reprodução Instagram

Família

Daiana Garbin posta vídeo engraçado da filha Lua e Tiago Leifert cai na gargalhada

Belo conta que não está solteiro - (Foto: reprodução/Instagram)

Família

Belo anuncia romance após separação de Gracyanne Barbosa: "Não estou solteiro"

Anderson Leonardo morre e filha faz desabafo nas redes sociais - (Foto: reprodução/Instagram)

Família

Filha de Anderson Leonardo, do Molejo, faz homenagem: "Não me ensinou a viver sem você"

Nomes bíblicos femininos - (Foto: Unsplash)

Bebês

Nomes bíblicos femininos: veja a lista com opções lindas e fortes para meninas

Se você procura um nome de menina, aqui estão 180 ideias diferentes - Pexels/Moose Photos

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha

Os nomes japoneses femininos são lindos, fortes e possuem significados encantadores - Getty Images

Bebês

Nomes japoneses femininos: 304 opções lindas para você conhecer