Verão: saiba os principais cuidados para gestantes e bebês no calor

Durante a estação, é superimportante cuidar da saúde de toda a família! Veja o que fazer e dicas de ouro para driblar os perrengues do calor

Resumo da Notícia

  • Saiba os principais cuidados da estação
  • Veja dicas de ouro para ficar livre de perrengues
  • Neste período, é mais comum as grávidas sentirem calor, apresentarem inchaço e um aumento do cansaço

O verão está chegando e junto com ele, precisam vir também os cuidados redobrados com a saúde, principalmente com as gestantes e os bebês. Durante este período, as grávidas podem sentir mais calor, apresentarem mais inchaço e um aumento do cansaço. Já no caso dos recém-nascidos, é preciso ficar de olho no ressecamento da pele.

-Publicidade-
Veja como  (Foto: Shutterstock)

Para ficar longe de perrengues durante a estação, o Ginecologista e Obstetra da Criogênesis, Dr Renato de Oliveira, contou dicas de ouro para aproveitar (bem!) as férias em família e garantir toda a diversão que este período pede.

Beba água

Não tem jeito, hidratar o corpo é superimportante! Para repor os sais minerais perdidos na transpiração e manter a manutenção do líquido amniótico, é essencial ingerir ao menos dois litros de água por dia. A dica é sempre ter uma garrafinha por perto para evitar sensações de tontura, típicas da queda de pressão.

-Publicidade-

Fuja do sol

Até os seis meses de vida do bebê, o uso de filtro solar não é indicado. Por conta da pele ser mais sensível neste período, é mais comum que algum tipo de alergia possa aparecer. Para curtir a piscina ou praia, é importante aproveitar o sol no início da manhã ou fim de tarde, além de apostar em roupas de proteção ultravioleta.

Hidrate-se!

Com o desenvolvimento da gestação, as estrias podem aparecem por causa do crescimento da barriga. Mesmo que a pele apresente sinais de oleosidade, bastante comum na estação, é superimportante não deixar de hidratá-la! Para isso, o especialista recomenda o uso de hidratantes de toque seco e fácil absorção, que não deixam o aspecto pegajoso por conta do suor.

É superimportante se manter hidratada no verão e beber cerca de 2l de água por dia! (Foto: Shutterstock)

Hora do banho

Aumentar a quantidade de banhos tanto para a gestante, como para o bebê pode ser uma alternativa de driblar o calor. Vale lembrar que nas crianças, o uso de sabonete deve ser feito apenas uma vez ao dia, evitando assim o ressecamento e irritação da pele. Seu filho vai ficar muito mais fresquinho e confortável!