Vídeo: Salva-vidas registra resgate de crianças que se afogavam

O salva-vidas escutou três crianças gritando por socorro durante trabalho preventivo de moto aquática

Resumo da Notícia

  • Um salva-vidas filmou o resgate de três crianças que se afogavam;
  • As autoridades informaram que o profissional estava realizando um trabalho preventivo de rotina;
  • Todas as vítimas foram resgatadas com vida.

No último sábado, 8, um guarda-vidas do Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar) filmou o resgate de uma criança, de 11 anos, e duas adolescentes, de 13 e 16, que estavam se afogando. No vídeo, as crianças aparecem aflitas, gritando por socorro, e logo em seguida são resgatadas pelo salva-vidas.

-Publicidade-

De acordo com informações do portal G1, as vítimas estavam entre o grau 0 e o grau 1 de afogamento, em estágio inicial de afogamento. O GBMar informou que as vítimas são de Minas Gerais e da mesma família.

Em uma ronda de rotina sob a moto aquática no Guarujá, litoral Sul de São Paulo, o profissional do GBMar se deparou com a ocorrência, que aconteceu na Praia de Pitangueiras.

Segundo o GBMar, as crianças foram arrastadas por uma corrente de retorno das ondas
Segundo o GBMar, as crianças foram arrastadas por uma corrente de retorno das ondas (Foto: Reprodução/Instagram)

Durante o resgate, os três jovens gritam por socorro. A primeira a ser resgatada conta ao salva-vidas que seu irmão, de 11 anos, também precisa de ajuda. Em meio aos gritos de socorro, a segunda vítima é resgatada, e por fim, o menino.

No percurso, o profissional tenta manter a calma dos jovens. Todos foram socorridos com auxílio de uma moto aquática e ali ficaram até serem entregues aos pais na faixa de areia da praia. Para assistir ao vídeo, clique aqui!