Vira-latas representam a raça favorita dos brasileiros e ganham cada vez mais mimos

O mais curioso é que já tem cachorro tomando suplemento para reduzir ansiedade e gato participando de constelação familiar

Resumo da Notícia

  • Durante a pandemia, muitas famílias têm achado uma boa ideia adotar animais para fazer companhia e animar a casa;
  • Segundo uma pesquisa anual realizada pela empresa DogHero, os vira-latas representam a raça favorita dos brasileiros;
  • E igualmente recebem muitos mimos.

Durante a pandemia, muitas famílias têm achado uma boa ideia adotar animais para fazer companhia e animar a casa. Segundo uma pesquisa anual realizada pela empresa DogHero, os vira-latas representam quase um terço dos 1,5 milhão de cães registrados e são a raça favorita dos brasileiros.

-Publicidade-

De acordo com o antropólogo Michel Alcoforado, em entrevista ao CAOScast da UOL, a pandemia mudou as relações. “É interessante notar que, nos cenários pandêmicos, relações ou instituições ruem, porque o mundo deixa de fazer sentido da noite para o dia”, explica.

Vira-latas são os favoritos (Foto: Freepick)

“O que as pessoas mais querem às vezes é ancoragem. Não é à toa que há um boom gigantesco de venda de apartamentos e casas, porque o povo que não queria ter casa agora quer, o povo que não queria ter carro agora quer, e o povo que não queria ter pet agora quer também”, conclui Alcoforado.

E além disso, esses cães – os vira-latas, que antes mal tinham o que comer, hoje estão sendo cada vez mais cercados de mimos, presentes e amor. Ainda de acordo com o CAOScast, o mercado de cuidados com pets não para de crescer no Brasil, nem durante a pandemia e a crise econômica.

Biscoitos sabor mignon, ração premium e fralda com cheirinho de lavanda já são alguns mimos super especiais. Entretanto, já tem cachorro tomando suplemento para reduzir ansiedade e gato participando de constelação familiar. Afinal, se pet é como um filho, as pessoas não têm diminuído a qualidade do que oferecem para eles.