Vulcão entra em erupção em ilha do Japão

Sakurajima, um vulcão localizado no oeste do Japão, entrou em erupção cerca de 20h05 no horário local deste domingo, 24 de julho. Até o momento, ninguém reportou danos

Resumo da Notícia

  • Um vulcão entrou em erupção neste domingo no Japão
  • O fenômeno teve início por volta das 20h05 do horário local
  • Até o momento, ninguém reportou danos

Neste domingo, 24 de julho, na ilha de Kyushu, localizada no oeste do Japão, um vulcão, conhecido como Sakurajima, entrou em erupção. Segundo a Agência Meteorológica Japonesa (JMA), o fenômeno teve início cerca de 20h05 no horário local.

-Publicidade-

Por conta disso, o país ascendeu o alerta máximo, 5, e recomendou que algumas regiões sejam evacuadas. O local ficou com uma fumaça preta, porém não há por enquanto notícia de algum ferido, conforme informou a NHK, emissora pública do Japão.

Esse contudo, não é um caso isolado. Em 2019, esse mesmo vulcão já havia entrado em erupção, sendo considerado um dos vulcões mais ativos do país. Já mais tarde, a NHK voltou a dizer que 51 pessoas que estavam na região foram retiradas.

O vice-secretário-chefe do gabinete, Yoshihiko Isozaki, afirmou em coletiva de imprensa que até o momento não houve sinais de danos relatados, porém funcionários do governo seguem na área investigando a situação.