Yudi Tamashiro se emociona ao falar sobre perda do pai por covid-19: “Foi um baque”

O cantor disse algumas palavras sobre o assunto durante o Teleton 2021

Resumo da Notícia

  • Yudi perdeu o pai em março deste ano
  • O falecimento foi por complicações de covid-19
  • Ele falou durante o Teleton 2021 sobre o assunto

Yudi Tamashiro ficou muito emocionado neste sábado, 23 de outubro, ao falar durante o Teleton 2021 sobre a perda do pai pela covid-19 em março deste ano. Ele afirmou que foi uma surpresa muito grande a perda dele e refletiu sobre a importância de fazer o bem.

-Publicidade-
Yudi não segurou as lágrimas ao falar sobre o pai no Teleton 2021
Yudi não segurou as lágrimas ao falar sobre o pai no Teleton 2021 (Foto: Reprodução / SBT)

“Foi um baque perder meu pai. Meu pai se foi, mas tenho certeza que ele está orgulhoso da gente — de mim, da minha mãe e da minha irmã. A verdadeira importância é usar seu nome para ajudar o próximo e faço questão de estar aqui por isso”, começou ele.

“Ajudar é importante e dar é melhor que receber. Vejo tantos influenciadores que levam o nome de influenciadores, mas nem sempre influenciam pelo bem. Quem perdeu o pai, como eu, precisa se manter forte. Tudo na vida tem um propósito”, finalizou.

Homenagem

Meses após perder o pai por covid-19, Yudi Tamashiro usou as redes sociais para falar sobre a saudade que sente e mostrar uma homenagem que fez para Nelson Tamashiro, que tinha 56 anos de idade, quando deixou a família.

O apresentador marcou na pele uma espada com o nome do pai. Na legenda da publicação, Yudi escreveu: “Há 2 dias eu fui dormir chorando e acordei chorando de saudade do meu pai, lembrando de como ele era incrível e me dava força na sua calma e humildade”.

Yudi Tamashiro (Foto: Reprodução/ Instagram)

Em seguida ele continuou: “É uma saudade que não consigo matar e simplesmente tento usar disso para continuar lutando e me fortalecendo”, escreveu Yudi. “Obrigado, pai, por me ensinar a ser um guerreiro samurai e agora o senhor está para sempre no meu coração e na minha pele. Nelson, te amo”, disse.

No dia  31 de março, Nelson Tamashiro, infelizmente, não resistiu e morreu, vítima de complicações da covid-19.  Em nota, a assessoria do cantor fez o anúncio. “É com grande pesar que comunicamos o falecimento de Nelson Tamashiro, pai do apresentador Yudi Tamashiro. Aos 56 anos, ele foi vítima de complicações em decorrência da covid-19. Tamashiro deixa esposa e dois filhos”, esclareceu a nota.

O anúncio continuou: “Por conta do momento que vivemos, o velório será restrito aos familiares mais próximos e o sepultamento ocorrerá em seguida. A família agradece todas as orações e demonstrações de carinho”.