Gravidez

20 motivos para ser mãe aos 40

Segundo a autora do blog e do livro Mãe aos 40, a vantagem da mãe madura é ter senso de humor para abraçar as mudanças da vida

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

ser-mãe-depois-dos-40 

Quando minha primeira e única filha nasceu, havia completado meus 40 anos e senti medo do desafio de me tornar uma mãe madura. Será que eu daria conta do recado?

Hoje, depois de muitos percalços e alegrias, percebi que ser mãe vale a pena em qualquer idade. A vantagem da mãe madura é ter senso de humor para abraçar as mudanças da vida. Confira na lista de 20 motivos para ser mãe aos 40.

1. Você já é uma pessoa mais vivida e, portanto, mais preparada para assumir a tarefa maravilhosa e gigantesca que é criar outro ser humano.

2. Ou, pelo menos, você é uma pessoa vivida o bastante para saber que nunca se está pronto para uma tarefa tão gigantesca, mas a gente tem de encarar assim mesmo.

3. Mesmo sendo vivida, você ainda é muito jovem, tem muito o que viver e aprender. Afinal, os 40 anos hoje são os novos 30.

4. Aliás, aprender coisas novas nos faz sentir mais jovens. Então, prepare-se para um verdadeiro tratamento rejuvenescedor. A cada dia, o bebê vai lhe ensinar algo novo, porque ele é sempre imprevisível!

5. Ser mãe aos 40 é bom porque você já conquistou estabilidade financeira.

6. Ou talvez você ainda não tenha conquistado a estabilidade financeira, mas ao menos ultrapassou a fase de achar normal gastar mais que o valor do seu salário em sapatos novos. 7. A esta altura da vida, você já está terminando de pagar o financiamento do apartamento ou do carro, o que significa que vai sobrar grana para o financiamento do berço, do trocador, da banheirinha, do carrinho de bebê, do enxoval…

8. Todas as suas amigas já tiveram filhos e podem dar ótimas dicas e conselhos.

9. Todas as suas amigas já tiveram filhos e podem emprestar roupas de grávida.

10. Todas as suas amigas já tiveram filhos e podem emprestar roupinhas de bebê usadas. Aliás, nem tão usada a roupinha é, pois os bebês não fazem grande coisas para desgastá-las, além de vomitar nelas, é claro.

11.Seu relacionamento com seu marido está mais maduro, mais estável.

12. Vocês já estarão treinados para ficar sem sexo por um  tempo, pois nas primeiras semanas de vida do bebê, mal sobra energia para escovar os dentes.

13. Você não tem mais tantas ilusões aos 40. Sabe que a lei da gravidade é imutável e seus peitos vão cair independente de amamentar ou não. Então, para que se preocupar?

14. Sei que há muit