Gravidez

Mais preparada para o susto: prepare um kit de emergência caso seu bebê chegue de surpresa

Você pode estar com a mala do hospital pronta, mas imprevistos podem acontecer. Mas, calma. Veja essas dicas que preparamos para você se sentir segura caso o seu filho venha antes da hora

Logo-Parents (1)
Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

iStock

iStock

Vira e mexe a gente vê vídeos de mães que deram à luz em um táxi ou em casa porque não deu tempo de chegar no hospital e pensamos “isso jamais aconteceria comigo”. Mas e se o seu bebê decide te conhecer pessoalmente, quando você menos espera, você estaria preparada?

Se você ainda não arrumou sua mala de hospital, já deve ter parado para pensar sobre ela, mas é preciso pensar sobre outros itens caso seu filho esteja preparado para nascer antes do que você. Alguns bebês inevitavelmente nascerão  no carro e existem itens que te ajudarão muito caso você seja uma dessas mães.

Um carregador de celular portátil: não dá pra ficar sem bateria na hora de ligar para uma ambulância, o médico ou a família.

Cortina de chuveiro e lençóis limpos: Se o bebê não conseguir esperar chegar ao hospital, você vai precisar se deitar em cima de algo.

Sabão e luvas de látex ou plástico: é importante que a pessoa que esteja com você nessa hora mantenha as mãos limpas. Inclua um álcool gel também, caso água seja mais difícil.

Muitas toalhas secas: depois que o seu bebê já tocou sua pele, as toalhas servirão para seca-lo de todo o líquido que ainda estiver nele, além de usar para mante-lo quente também.

Álcool e bolas de algodão: o álcool é ótimo para esterilizar na falta ou pouco acesso a água.

Sacos de lixo: Você vai precisar de muitos, acredite!

Coisas para a mãe: roupas íntimas limpas, bolsa térmica e remédio para dor.

Coisas para o bebê: cobertor e chapéu para manter o seu filho quente e fralda.

 

Leia também:

21 verdades sobre o trabalho de parto que ninguém te fala com antecedência 

4 exercícios que ajudam a se preparar para o parto

Atenção, grávidas: as novas regras para parto normal e cesárea começam a valer a partir de hoje!